app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário

Jovens líderes conhecem melhor o setor da construção

.

Por Redação | Edição do dia 14/12/2019 - Matéria atualizada em 14/12/2019 às 04h00

Reunião do grupo CBIC Jovem foi realizada em Brasília
Reunião do grupo CBIC Jovem foi realizada em Brasília - Foto: PH Freitas (cortesia)
 

Dando continuidade à programação do primeiro encontro presencial do novo ‘Grupo CBIC Jovem’, em Brasília, 15 dos 16 jovens selecionados na chamada pública do ‘CBIC Jovem – O Desafio’ conheceram na última quarta-feira (11) a sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em Brasília, oportunidade em que também participaram da reunião do projeto ‘BIM Colaborativo’ da entidade, em razão do grande interesse do grupo na temática Building Information Modeling (BIM).

A expectativa é de que os jovens escolhidos, muitos da área de Pesquisa e Desenvolvimento, sejam os melhores representantes do futuro da indústria da construção do Brasil. Na jornada de formação, eles serão instigados a dar ideias de soluções para uma série de gargalos da construção civil.

“Uma das preocupações da CBIC é a renovação das lideranças setoriais para fortalecer não só a Câmara Brasileira, mas também as entidades estaduais”, ressalta a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Cláudia Gomes.

Durante a reunião, os dois representantes jovens de Brasília – Daniele Ramos e Gabriel Daher – já foram convidados pelo presidente do Sinduscon-DF e da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, a integrarem o grupo do sindicato que trata do tema BIM.

Uma das iniciativas do projeto ‘BIM Colaborativo’ do DF é revitalizar uma praça na saída de Brasília, utilizando a ferramenta. “A ideia é ajudar a disseminar o BIM, em parceria com o governo local no programa ‘Adote uma Praça’, com o intuito de ajudar a sociedade a usar a inovação no seu dia a dia”, destaca Dionyzio Klavdianos.

Nos dois dias de programação do evento (10 e 11), os jovens conheceram a sede da CBIC e os presidentes das comissões técnicas da entidade, bem como as ações desenvolvidas por cada uma delas.

O programa do ‘CBIC Jovem – O Desafio’ tem interface com os assuntos do projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ desenvolvido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC com a correalização do Sesi Nacional.

Mais matérias
desta edição