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Imobiliário

Ademi-AL dá início ao movimento “Imóvel é Mais Negócio”

Ação segue nos próximos meses com foco nas vantagens do investimento em imóveis

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 20/06/2020 - Matéria atualizada em 20/06/2020 às 04h00

/Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL, comemorou a receptividade do setor com o movimento
/José Carlos Martins, presidente da CBIC: “Momento de se reinventar”
/Ricardo Amorim: “Hora certa de comprar imóvel é quando todo mundo está com medo”

Com uma concorrida live gratuita comandada pelo economista Ricardo Amorim, apresentador do programa Manhattan Connection, da GloboNews, um dos mais respeitados influenciadores digitais no setor, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) marcou na última quinta-feira (18/06) o lançamento do movimento “Imóvel é Mais Negócio”, iniciativa inédita no mercado imobiliário por conta de sua amplitude. 

“Muito mais do que uma simples campanha, este movimento foi idealizado para integrar toda a cadeia do setor imobiliário ao longo do próximos meses em torno de uma mensagem comum, as vantagens de se investir em imóveis”, explica Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL. “E estamos muito felizes ao ver a receptividade que essa proposta está tendo no mercado, com a adesão e engajamento de grandes nomes”, diz.

Transmitido ao vivo pelo Youtube e também pela TV Mar (canal 525 da NET) e portal Gazetaweb, o evento de abertura contou com a mediação de Jubson Uchôa e do vice-presidente da Ademi-AL, Luiz Henrique Coelho, além da participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “Esse é o momento de se reinventar, de encontrar novos caminhos, de transformar problemas em desafios”, disse José Carlos Martins. “A Ademi-AL está de parabéns por essa iniciativa”, completou.


Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL, comemorou a receptividade do setor com o movimento
Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL, comemorou a receptividade do setor com o movimento - Foto: Divulgação
 

Ricardo Amorim destacou o pioneirismo do movimento. “Eu já acompanhei uma série de iniciativas isoladas do setor, mas um projeto sustentado da forma com que vocês estão fazendo, eu ainda não havia tido conhecimento”, afirmou. “Não tenho dúvidas sobre a importância disso”.

Em sua apresentação, Amorim traçou um panorama macroeconômico do momento atual e fez também projeções de cenários do Brasil pós-pandemia, além de considerações sobre as perspectivas do mercado imobiliário nacional. “Passado o momento inicial de paralisação por conta das incertezas, o mercado já começa a se movimentar. E o estimulo fiscal do governo, com injeção de recursos para o setor da construção e a redução da taxa Selic ao menor nível da História, certamente aumentará a demanda por imóveis nos próximos meses”, afirmou. 

Sobre isso, ele ressalta a importância de olhar à frente do cenário atual. “A hora certa de comprar um imóvel é quando todo mundo ainda está com medo. Nesse momento estão as melhores oportunidades”, disse.

Ricardo falou também sobre as mudanças no comportamento de consumo de imóveis resultante do período de isolamento social provocado pela pandemia. “Com a consolidação do trabalho em home office, as pessoas não apenas se preocuparão mais com o conforto e a área de suas moradias, como tenderão a se mudar para zonas menos centrais, migrando para cidades médias e para o interior. Nesse novo cenário, morar na praia, é algo extremamente atraente – uma vantagem e tanto para Maceió, por exemplo”, continuou.

O economista citou ainda um ranking apresentado pela revista Forbes em 2019, segundo o qual Maceió era a 4ª melhor cidade do mundo para comprar um imóvel. “Em Maceió, soma-se também o impacto de demanda causado pela evacuação dos bairros afetados pela questão do afundamento, que nos próximos meses deve esgotar o atual estoque imobiliário, fato que pode levar a um aumento de preços”, explicou.


José Carlos Martins, presidente da CBIC: “Momento de se reinventar”
José Carlos Martins, presidente da CBIC: “Momento de se reinventar” - Foto: Divulgação
 

Ricardo Amorim: “Hora certa de comprar imóvel é quando todo mundo está com medo”
Ricardo Amorim: “Hora certa de comprar imóvel é quando todo mundo está com medo” - Foto: Divulgação
 

O movimento 

A palestra de abertura comandada por Ricardo Amorim faz parte de uma iniciativa inédita no mercado imobiliário alagoano que, ao longo dos próximos meses, tem o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis, chamando a atenção sobre as vantagens deste tipo de investimento. 

Na próxima quinta-feira (25/06), às 17h, outro encontro virtual contará com a participação de Luis Lourenço, fundador do CRM do RD Station, maior plataforma de automação da América Latina, que irá falar sobre a jornada de Marketing e Vendas no mercado imobiliário.

Além da série de encontros semanais virtuais com algumas das principais referências do setor e outros grandes eventos, o movimento Imóvel é Mais Negócio conta também com um portal (http://imovelemaisnegocio.com.br), onde será possível ter acesso a ebooks, informações sobre o mercado, notícias e uma vitrine com os principais lançamentos imobiliários de Alagoas. “Nosso objetivo é oferecer ao consumidor e investidor ferramentas para que possa entender melhor e aproveitar as oportunidades, constatando na prática aquilo que já sabemos há décadas: sim, imóvel é mesmo muito mais negócio”, diz o presidente da ADEMI-AL.

O movimento Imóvel é Mais Negócio tem o patrocínio da Krona, Ibratin e Saint-Gobain e apoio do Sebrae, Cofeci e Creci-AL.

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