app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário

Empreendimento vira símbolo da inovação em Alagoas

Vista Lagoa traz diferenciais dos grandes projetos residenciais lançados no País

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 15/08/2020 - Matéria atualizada em 15/08/2020 às 04h00

Um dos lagos exclusivos do Vista Lagoa, empreendimento que está sendo construído na Ilha de Santa Rita e que trouxe novo conceito de qualidade de vida
Um dos lagos exclusivos do Vista Lagoa, empreendimento que está sendo construído na Ilha de Santa Rita e que trouxe novo conceito de qualidade de vida - Foto: Divulgação
 

Quando o condomínio Aldeberan surgiu há mais de 30 anos provocou mudanças importantes no mercado imobiliário alagoano. O novo conceito da moradia segura, com ampla área de lazer, consolidou a região e se transformou em símbolo dos empreendimentos de alto padrão. Anos depois surgiu o Laguna, no Litoral Sul, imprimindo um estilo de viver até então não explorado: morar à beira da lagoa, perto das praias mais belas do estado e a poucos minutos do centro de Maceió.

Agora o mercado imobiliário alagoano recebe um empreendimento que mesmo em construção já é apontado como um novo divisor de água no setor. Se a pandemia do novo coronavírus levou as pessoas a se isolarem nas suas casas e exigiu do setor um  novo conceito para viver com qualidade de vida, o Vista Lagoa surge como a grande aposta do mercado por reunir todos os diferenciais nesse sentido.

Na última sexta-feira a reportagem do Imobiliário & Construção percorreu o empreendimento, localizado na Ilha de Santa Rita, e conheceu os detalhes do projeto. Com as obras dentro do cronograma estabelecido pelas empresas Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos, o Vista Lagoa já chama a atenção de quem  passa na rodovia AL 101 Sul pela grandiosidade da obra.

Algumas ruas do condomínio já estão prontas e basta percorrer e descobrir o que o morador pode esperar: muita área verde, tranquilidade, segurança e um projeto paisagístico surpreendente que traz a assinatura do renomado Benedito Abbud.

“Com a pandemia as pessoas perceberam a importância de morar com qualidade de vida, em ter conforto, segurança, espaço para o lazer dentro do seu condomínio. A procura pelos lotes neste período foi surpreendente”, disse o empresário Luiz Henrique Taboada.

Os diferenciais do Vista Lagoa começam pelo tamanho do empreendimento. São 31 hectares de área, da pista até a Lagoa. Os lotes vão de 292 m2 a 700 m2 e o mais surpreendente: é o único condomínio do estado com dois lagos exclusivos. O projeto é incomparável em vários aspectos e por isso foi destaque no MIPIM 2020, um importante evento do mercado imobiliário mundial.

“Podemos apontar vários diferenciais construtivos, desde a drenagem ao conceito sustentável. Além disso, a portaria é recuada da rodovia e com faixa de desaceleração. Isso garante também tranquilidade aos moradores”, completou Taboada.

Mais matérias
desta edição