app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário Condomínio Vista Lagoa apresentou novidades no Salão do Imóvel e atraiu clientes pelas vantagens e diferenciais

Vista Lagoa é sucesso de vendas durante evento

.

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 31/10/2020 - Matéria atualizada em 31/10/2020 às 04h00

Mesmo durante a pandemia pelo novo coronavírus, o mercado imobiliário permanece em constante crescimento no Brasil. Em Alagoas, a situação não é diferente e está cada vez mais aquecido com as novidades e opções disponíveis no mercado. A procura por casas tem aumentado desde julho deste ano, conforme vem sendo noticiado a cada mês e a tendência é que aumente até o final de 2020 e permaneça durante todo ano de 2021.

Um exemplo disso é o Condomínio Vista Lagoa, localizado na Barra Nova, em Marechal Deodoro, tem sido um sucesso de vendas desde o seu lançamento, em Maio de 2019, mas, durante a pandemia, quando todos pensavam que o mercado ia esfriar, somente no mês de julho 14 lotes foram negociados e contratos assinados.

Nos meses seguintes as vendas permaneceram crescendo e, durante os quatro dias de Salão de Imóveis realizado pela Ademi-AL no Parque Shopping, entre os dias 22 e 25 de novembro, o empreendimento fez a negociação de 30 lotes, sendo 10 com as casas já construídas, uma novidade levada para a feira pelas empresas Macro Empreendimentos e Taboada Incorporadora, responsáveis pelo Vista Lagoa.

“Estamos numa crescente de vendas desde julho deste ano e a tendência é que permaneça assim pelos próximos meses. Já entramos na quadra final de lotes disponíveis e, se tudo permanecer como está, não vai demorar muito para que o empreendimento esteja 100% negociado”, contou Luiz Paulo Taboada, diretor da Taboada Incorporações.

Para a diretora da Macro Empreendimentos e sócia do Vista Lagoa, Andreia Tocchio, algumas reduções de taxas e a busca por um espaço com mais “liberdade”, que surgiu em algumas famílias durante a pandemia, favoreceram esse aquecimento no mercado.

“Muitas famílias se viram obrigadas a ficarem dentro de casa durante meses e, muitas perceberam que precisam de mais espaço, de mais opções de lazer. Por isso, a grande procura por casas e, principalmente em condomínios fechados. O Vista Lagoa oferece um diferencial enorme, com ampla área de lazer, contato com a natureza, segurança e muitas outras qualidades. Reúne quase tudo o que as famílias procuram”, explicou.

De acordo com empresário Victor Rocha, ele percebeu que o apartamento onde mora com esposa e filhos é pequeno e não oferece um espaço confortável os quatro. Por isso, ele está a procura de uma casa.

“Saio para trabalhar logo cedo e chego em casa a noite. Nos fins de semana geralmente a gente sai pra comer fora, para passear ou ir para casa de parentes ou amigos. Eu não curtia a minha casa, não percebia que faltava espaço para mim, minha esposa e crianças. Conheci o Vista Lagoa, já busquei os preços e agora vou conversar com Laura [esposa] para comprarmos o nosso lote o quanto antes”, contou.


Condomínio Vista Lagoa apresentou novidades no Salão do Imóvel e atraiu clientes pelas vantagens e diferenciais
Condomínio Vista Lagoa apresentou novidades no Salão do Imóvel e atraiu clientes pelas vantagens e diferenciais - Foto: Divulgação
 

CASAS PRONTAS

A novidade deste ano do Salão do Imóvel foi a oferta de casas prontas no Condomínio Vista Lagoa. A iniciativa inédita em Alagoas fez sucesso durante os quatro dias de exposição no Parque Shopping.  Dos 20 lotes com casa pronta ofertados, 8 foram negociados, sendo 2 vendidos nas primeiras horas da feira.

De acordo com os líderes de vendas da Remax, Wilker Gabriel e Ricardo Moura, as casas premium oferecidas pela Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos chamaram a atenção pela beleza, pela arquitetura e, principalmente, pela praticidade em comprar um lote no Vista Lagoa e, assim que o condomínio for entregue, também receber sua casa pronta para morar.

“Essa novidade chamou muito a atenção, principalmente pela praticidade em comprar um dos lotes e já ter onde morar assim que o condomínio for entregue. O comprador não precisa se preocupar em contratar pessoas para executarem a obra, planejar, comprar material. Nesta opção, a construtora faz tudo por ele. Inclusive ele recebe as chaves da casa e toda a documentação”, explicou Wilker.

O corretor Luiz da Rocha, da Márcio Rapôso Imóveis, destacou que os principais comentários do público que paravam no estande do Vista Lagoa, eram de que não havia outro empreendimento em Alagoas com o mesmo padrão.

“É realmente um empreendimento incomparável, pois todos os que aqui pararam para ver o Vista Lagoa, para conhecer todos os detalhes, falaram que nunca tinham visto algo assim. As facilidades de compra, a grande oferta de produtos e serviços fizeram com que o empreendimento fosse um sucesso durante o Salão do Imóvel”, concluiu.

Mais matérias
desta edição