app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário Hugo Dâmaso, diretor da Colil Construções, explica sobre o novo projeto social e ambiental da construtora

Construtora apresenta projeto para a Pajuçara

.

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 09/01/2021 - Matéria atualizada em 09/01/2021 às 04h00

Em um momento de bastante expectativa, a Colil Construções apresentou ao prefeito JHC e a seu secretariado o projeto de requalificação de parte da orla da Pajuçara.  A obra faz parte do novo projeto social e ambiental da Colil Construções denominado Gentileza Urbana, que consiste em levar impactos positivos para o entorno onde cada empreendimento da empresa se instala.

De acordo com o diretor da construtora, Hugo Dâmaso, a iniciativa compreenderá ao espaço próximo ao porto de Maceió, no início da praia de Pajuçara e será lançada junto com a obra do edifício New Time. “É um presente que a Colil Construções entrega para nossa capital por tudo o que ela já nos proporcionou. A ideia é requalificar esta área da nossa orla que, embora seja uma das mais lindas, está esquecida, vive vazia e sem vida”, explicou.

Assinado pela empresa Natureza Urbana, o projeto entregará um espaço democrático para atender a todos os públicos que venham a frequentar o local. A região contará com área para prática de esportes, praça de alimentação, playground, “cachorródromo”, entre outros equipamentos, inseridos numa arquitetura contemporânea e que preserva a identidade da nossa capital. 

“Quando começamos a pensar neste projeto, queríamos algo que inspirasse a cidade e que pudesse servir como um projeto piloto para que, no futuro, fosse replicado em toda a orla. Analisamos diversos trabalhos e nos encantamos por este, desenvolvido pela Natureza Urbana, extremamente conceituada e conhecida no país”, destacou Dâmaso. 

Para Pedro Lira, arquiteto da Natureza Urbana, o trabalho desenvolvido na capital alagoana trará uma valorização ainda maior da região. “A orla de Maceió por si só já é linda e esta área é a que contém maior faixa de areia e maior proximidade das piscinas naturais. Não foi difícil trabalhar para compor um cenário que já é perfeito. Agregamos valores entregando um projeto em que todos possam usufruir da região com comodidade e apreciando a contemporaneidade na identidade do seu próprio lugar”. 


Hugo Dâmaso, diretor da Colil Construções, explica sobre o novo projeto social e ambiental da construtora
Hugo Dâmaso, diretor da Colil Construções, explica sobre o novo projeto social e ambiental da construtora - Foto: Divulgação
 

Contente com a iniciativa, o prefeito de Maceió, JHC, falou da importância deste projeto e se colocou à disposição de parcerias. “É muito importante ver que o empresariado se comprometa com nossa cidade. A Colil está de parabéns pela iniciativa de responsabilidade social e pode contar com o apoio da prefeitura para este e outros projetos em prol de Maceió. Somos facilitadores e parceiros da iniciativa privada que visa construir uma cidade melhor”, afirmou o prefeito. 

A obra de requalificação deve ficar pronta no próximo verão, entregando espaços de convivência em uma região atualmente pouco acessada na nossa capital. A apresentação do projeto também contou com as presenças do deputado estadual Davi Maia, o vereador Chico Filho e o senador Rodrigo Cunha.

Mais matérias
desta edição