app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário

Construção não registra nenhum óbito em 2020

.

Por Editoria de Imobiliário & Construção | Edição do dia 13/02/2021 - Matéria atualizada em 13/02/2021 às 04h00

Um dos setores que se mantiveram em plena atividade durante a pandemia de Covid-19, a construção civil alagoana comemora os resultados positivos proporcionados pelas medidas de prevenção implantadas entre os trabalhadores do segmento. De acordo com um acompanhamento realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) entre abril de dezembro de 2020 com 65 canteiros de obras comandados por 30 construtoras alagoanas, nenhum óbito relacionado à Covid-19 foi registrado. Dentre os 5143 trabalhadores da construção, ao longo dos nove meses do levantamento, 898 funcionários foram afastados temporariamente por suspeitas de Covid-19 e 250 casos foram confirmados – cerca de 4,86% do total de colaboradores.

“Consideramos a ausência de óbitos entre os trabalhadores alagoanos da construção civil uma grande vitória a ser celebrada por todos e que está diretamente relacionada às medidas de proteção que foram imediatamente implantadas”, afirma Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL.

Desde o início da pandemia, um intenso trabalho de conscientização e educação dos trabalhadores foi realizada por todas as construtoras associadas. Além disso, um rigoroso protocolo de prevenção foi implantado. Dentre as medidas destacam-se a divisão em turnos de entrada, alternância de grupos nos turnos de refeitório, implantação de aferição de temperatura, de pias e disponibilização de álcool em gel e máscaras.

Mais matérias
desta edição