loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Imobiliário

Imobiliário

Maceió ganha 1ª passarela que liga dois edifícios

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Quem passou nos últimos dias pela Av. Ariosvaldo Pereira Cintra, no bairro da Gruta de Lourdes, se surpreendeu com uma estrutura metálica inédita em Maceió: uma passarela de 35 metros de comprimento, que irá conectar o Hospital do Coração ao Centro Médico que está na fase final de construção e que foi planejado para reunir diversos serviços na área da saúde.

A obra é responsabilidade da construtora Teto Planejamento e Incorporações e traz a assinatura do arquiteto Edalmo Lobo. A editoria do Imobiliário & Construção foi convidada para conhecer a novidade na área da construção civil em Maceió. De acordo com o empresário Joaquim Santana, da Teto, o prédio de 17 andares e 18 mil m² de área construída já é uma referência no mercado pelos diferenciais e inovações. “Deixei o projeto aprovado na Prefeitura com todas as resoluções. É uma contribuição ao mercado”, disse.

Empresário Joaquim Santana, da Teto Planejamento, e a passarela que liga o Hospital do Coração ao novo centro médico
Empresário Joaquim Santana, da Teto Planejamento, e a passarela que liga o Hospital do Coração ao novo centro médico | Foto: Divulgação

A construção da passarela ligando o Hospital do Coração ao novo Centro Médico é mais um avanço que chega ao mercado imobiliário alagoano através da construtora Teto. Fundador da Ademi-AL e da Adit, Joaquim Santana tem 50 anos de obra e uma história de dedicação A estrutura metálica de 16 toneladas é uma inovação no mercado local e deve ser tendência na capital alagoana, a exemplo de outras capitais do país.

Hoje a obra do novo centro médico do Hospital do Coração está na fase de acabamento e conta com 90 trabalhadores. A previsão de entrega é janeiro de 2022. O empreendimento está totalmente comercializado. “Agradeço a confiança da direção do Hospital do Coração, na pessoa do Dr. Ricardo Cavalcanti. Fazer esta obra é uma conquista importante um marco na história de 35 anos da Teto”, concluiu Joaquim Santana.

Relacionadas