app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Imobiliário

Salão do Imóvel Ademi termina neste domingo

Evento movimentou o mercado imobiliário com número recorde de lançamentos e experiência diferenciada para o público

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 23/10/2021 - Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

/Presidente da Ademi, Marcelo Saldanha, destacou a importância do evento para movimentar o setor imobiliário e aquecer a economia
/Evento está sendo realizado este ano na orla da Ponta Verde, em um espaço exclusivo

A semana foi movimentada para o setor imobiliário em Maceió com a realização do Salão do Imóvel Ademi – 40 anos. O evento acontece até este domingo (24/10) e traz não só lançamentos das principais construtoras alagoanas, como também instituições financeiras e fornecedores. 

O público que visitou o Salão do Imóvel nos últimos dias tem se surpreendido com a estrutura inovadora e o padrão dos 26 estandes.  Outra novidade desta edição é a aposta na criação de uma experiência diferenciada para o público: além da comodidade do espaço exclusivo à beira-mar, o evento conta com comodidades como serviço gratuito de manobristas e espaço kids, além de uma praça com espaços gourmets.

 

Presidente da Ademi, Marcelo Saldanha, destacou a importância do evento para movimentar o setor imobiliário e aquecer a economia
Presidente da Ademi, Marcelo Saldanha, destacou a importância do evento para movimentar o setor imobiliário e aquecer a economia - Foto: Divulgação
 

“Esta edição grandiosa reflete não só a celebração dos 40 anos da Ademi-AL, como também o momento de grande atividade e otimismo do mercado imobiliário”, afirma Marcelo Saldanha, presidente da Ademi-AL. “Passamos nacionalmente por um momento de grande demanda impulsionado pelas facilidades de financiamento. Aliado a isso, em Maceió, houve uma grande movimentação no mercado com a procura de imóveis pelos moradores do Pinheiro e demais bairros afetados pela subsidência do solo, o que estimulou o mercado a apostar em lançamentos”, explica.


Vantagens 

Para o presidente da Ademi, este segue como um dos períodos mais favoráveis dos últimos tempos para a compra de imóveis. “Apesar de apresentar uma tendência de alta, a atual taxa Selic a 6,25% ainda é muito atrativa. Outra boa notícia é que a Caixa Econômica já se adiantou e assegurou que vai manter a política de baixas taxas de juros de financiamento, mesmo com a previsão de alta da Selic”, diz Marcelo Saldanha. “Ou seja: nossa recomendação é que, quem estiver pensando em comprar um imóvel, feche o quanto antes, já que as condições favoráveis desse momento podem não se manter por muito tempo.”

 

Evento está sendo realizado este ano na orla da Ponta Verde, em um espaço exclusivo
Evento está sendo realizado este ano na orla da Ponta Verde, em um espaço exclusivo - Foto: Divulgação
 

Em 2019, o Salão do Imóvel Ademi gerou mais de 80 milhões de reais em negócios, com um público de mais de 6000 visitantes. “Este ano, o evento já começa maior do que as edições anteriores e estamos muito otimistas”, afirma Saldanha. Entre os expositores estão as construtoras  V2, Colil, Uchôa, Telesil, Sanco, Construart, Taboada, Record, R Pontes e MRV/Sensia. No local o visitante também encontra os estandes do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

O Salão do Imóvel Ademi 40 Anos é mais uma das ações integrantes do movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa inédita lançada pela Ademi com o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis, e conta com correalização do Sinduscon e do Sebrae, patrocínio da Algás, Famossul, Ibratin, CONFEA, CREA, MÚTUA, Forma Legno e Montes Carlos, além de apoio do Banco do Brasil, TPH Engenharia, Record Engenharia, Eu Planto, Grand Cru, Caatinga Rocks, Bali e Empório Farol.

Mais matérias
desta edição