app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I03122019

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 03/12/2019 - Matéria atualizada em 03/12/2019 às 06h00

ARTESANATO EM PENEDO

Penedo consolida-se como destino turístico cultural e gastronômico em Alagoas e, neste período natalino, a prefeitura preparou uma grande programação para quem visita a cidade. No próximo sábado (7) acontece a 8º Edição da Feira de Artesanato na Praça, com produtos em cerâmica, tecido e palha, em parceria com a Associação Art Pen. As barracas estarão abertas das 10h às 22h, na Praça Comendador Peixoto, de frente ao Ki-Barato, no Centro Histórico, na orla fluvial, onde se pode também saborear os petiscos das barracas de alimentação e de um dos barzinhos mais tradicionais de Penedo que é o Oratório, com muita música ao vivo. De acordo com Sergio Nascimento, presidente da Art Pen, quem comparecer ao local ainda poderá ver de perto um lindo desfile de moda infantil, provar comidas típicas e curtir um animado show com Léo & Lú. No dia 12 é a chegada do Papai Noel e abertura do Penedo Luz, quando a cidade ganha uma decoração iluminada, com direito ainda a cantatas de Natal com coros de crianças e adultos nas praças. Neste Natal, vá a Penedo não perca essa programação especial e em janeiro se prepare para a maior festa do Baixo São Francisco, que são as homenagens ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes e o Penedo Náutico.


PENEDO

Em Penedo, as comemorações pela passagem do Dia do Evangélico começaram em 2014, com a cantora Aline Barros. Também estiveram na cidade louvando o Senhor os cantores Anderson Freire, Fernandinho, Irmão Lázaro, Bruna Karla e Fernanda Brum neste sábado (30 de dezembro).


DIA DO EVANGÉLICO

O Dia do Evangélico em Penedo nasceu por aprovação de Lei na Câmara de Vereadores no ano de 2013 e, desde então, o poder público vem apoiando todas as edições, em respeito à liberdade de expressão, como rege a Constituição. O Estado é laico e tem o dever de apoiar todas as manifestações religiosas.


ESTADO LAICO

Presente em todas as edições da noite de louvor, o prefeito Marcius Beltrão (PDT) destacou: “O Estado é laico e o poder público tem o dever de apoiar todas as manifestações religiosas. De apoiar também os eventos daqueles que acreditam em Deus. E aqui estamos louvando a palavra do Senhor através das músicas especiais de Fernanda Brum. A palavra de Deus é amor, independentemente de como ela é levada às pessoas. Parabéns ao Conselho de Pastores de Penedo e obrigado por nos deixar fazer parte de mais uma noite histórica”.


TRAIPU

Com a filosofia aplicada de que Segurança Pública não se faz apenas com repressão, mas com orientação preventiva, o secretário de segurança municipal pública de Traipu, Manoel Novaes, vem realizando uma série de palestras para estudantes nas escolas públicas, na rede municipal de ensino.


TRAIPU 2

Durante suas palestras, em escolas no Distrito de Piranhas e no Povoado Lagoa Grande, realizadas na última semana de novembro, Manoel Novaes falou da importância de a juventude valorizar a oportunidade de estudar, aproveitando o momento como forma de integração efetiva à sociedade.


USO DE DROGAS

Novaes destacou o aval do prefeito Cavalcante para que as palestras sejam realizadas, com o objetivo de levar informações sobre como evitar problemas relacionados ao uso de drogas, bem como orientando-as sobre seus direitos e deveres perante a sociedade. “A vida é dura e vai bater forte em todos, por isso é preciso valorizar a oportunidade de estudar que os jovens têm, atualmente”, destacou.


REFORMA DE PRAÇA

A Prefeitura de Traipu deu início ao trabalho de reforma e revitalização de cinco praças municipais. O prefeito ainda explicou que as obras serão realizadas com recursos federais, destinados pelo Ministério do Turismo, e que por esse motivo só podem ser utilizadas neste setor. De acordo com o prefeito Cavalcante, a reforma das praças é fundamental para a preservação do patrimônio público.


OUTRAS PRAÇAS

As obras tiveram início mês passado com a revitalização da praça Gonçalo Menezes Tavares. A revitalização, além de novo visual, vai garantir mais conforto e segurança para os frequentadores. Além da praça, que já teve suas obras iniciadas, também serão revitalizadas: a praça José Palmeira Lima, praça Edielson Eletricista, Antônio Medeiros Neto e a praça José Joaquim dos Santos.

Mais matérias
desta edição