loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I18022020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

ARAPIRACA VAI PERDE A COCA COLA

A saída da fábrica da Coca-Cola de Arapiraca vai causar um grande prejuízo financeiro para o município, que terá seu percentual do valor adicionado do ICMS reduzido. A notícia foi dada pela empresa e causou grande preocupação a todos, mas não sensibilizou os que realmente podem fazer algo, como o vice-governador Luciano Barbosa e os deputados estaduais, que se dizem representantes do povo arapiraquense. O prefeito Rogério Teófilo foi o primeiro a sair na defesa da permanência da empresa em Arapiraca, mas, como gestor municipal, pouco pode fazer. A redução do ICMS vai afetar vários projetos sociais e obras em andamento no município, assim o como o duodécimo da Câmara de Vereadores, que será reduzido. No último final de semana, circulou também a informação de que a Coca-Coca pretende vender a área, que ganhou de presente do município, quando se instalou e agora poderá faturar milhões, vendendo um patrimônio que um dia foi do povo de Arapiraca. O prefeito está conversando com várias lideranças políticas para evitar a saída da Coca-Cola da cidade, uma luta praticamente solitária.

ARAPIRACA/CÂMARA

Os vereadores de Arapiraca ainda não se posicionaram sobre a saída da Coca-Cola de Arapiraca, nem cobraram do vice-governador, Luciano Barbosa, uma atitude em defesa do município. Esta semana se espera um posicionamento mais incisivo dos vereadores arapiraquenses.

PIRANHAS

O município de Piranhas obteve, semana passada, sentença favorável para recuperar os valores do ICMS oriundo da distribuição de energia elétrica em Alagoas. A ação foi movida pelo advogado Marcelo Tadeu. Contudo, a procuradoria do município disse que a Secretaria Estadual da Fazenda recorreu e impediu a implantação dos valores em benefício de Piranhas.

DELMIRO

A sentença que recuperou os valores do ICMS de Piranhas também beneficiou o município de Delmiro Gouveia. Segundo o advogado Marcelo Tadeu, Delmiro vai ter de volta cerca de R$ 900 mil e Piranhas, R$ 1,3 milhão. Agora é esperar o dinheiro chegar às contas dessas prefeituras.

NOTÍCIA

A notícia da recuperação dos recursos do ICMS para Piranhas e Delmiro Gouveia foi dado em primeira mão pelo Boletim Integração da Rádio 98.3 FM, na última sexta-feira. A notícia de pronto foi logo repercutida em várias emissoras de rádio do Sertão de Alagoas.

PIRANHAS/DEMISSÕES

A prefeita Maristela Sena havia realizado dezenas de demissões, sob a alegação de que tinha perdido receita. Logo que a população tomou conhecimento da recuperação do ICMS, cobrou da gestora a imediata readmissão dos servidores prestadores de serviços, mas, segundo a prefeita, o dinheiro ainda não chegou aos cofres do município.

LIXÃO/UNIÃO DOS PALMARES

O lixão criado pelo prefeito Areski de Freitas em União dos Palmares continua sendo mantido, segundo denúncia do vereador Ricardo Praxedes. O prefeito, segundo uma fonte do IMA, esteve pressionando o presidente do órgão, Gustavo Lopes, para que autorizasse a manutenção do lixão. O presidente do IMA teria dado um não bem sonoro ao prefeito.

“LIXÃO DO KIL”

O novo lixão criado pelo prefeito já foi batizado pela população como o “Lixão do Kil”. O prefeito, que também é conhecido como Kil, não está nem aí e continua colocando o lixo em um local que não tem autorização. As notificações continuam a encher uma gaveta do gabinete do prefeito. Há quem diga que o assunto vai virar tema do carnaval em União.

MARAGOGI/CARNAVAL

Consolidado como um dos mais procurados entre os festeiros de todas as idades, o Carnaval 2020 de Maragogi promete animar os foliões que querem “pular que nem pipoca”. Com o tema “Carnaval pra Repetir”, a folia na cidade terá mais de 20 atrações e tem início nesta sexta-feira (21). O slogan do Carnaval deste ano é “Vem ser feliz no melhor carnaval do litoral norte de Alagoas!

MARAGOGI/BANGA LÊ LÊ

O bloco mais tradicional de Maragogi, o Banga Lê Lê, sai no sábado, mas desta vez à noite para evitar o sol forte. O Bloco foi criado pelo prefeito Sérgio Lira há mais de 20 anos e sempre arrastou milhares de filões pela orla de Maragogi, ao som do frevo.

Relacionadas