loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
28° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I19022020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

ARAPIRACA VAI PERDE A COCA-COLA

A saída da fábrica da Coca-Cola de Arapiraca vai causar um grande prejuízo financeiro para o município, que terá seu percentual do valor adicionado do ICMS reduzido. A notícia foi dada pela empresa e causou grande preocupação a todos, mas não sensibilizou os que realmente podem fazer algo, como o vice-governador Luciano Barbosa e os deputados estaduais, que se dizem representantes do povo arapiraquense. O prefeito Rogério Teófilo foi o primeiro a sair na defesa da permanência da empresa em Arapiraca, mas, como gestor municipal, pouco pode fazer. A redução do ICMS vai afetar vários projetos sociais e obras em andamento no município, assim o como o duodécimo da Câmara de Vereadores, que será reduzido. No último final de semana, circulou também a informação de que a Coca-Cola pretende vender a área que ganhou de presente do município quando se instalou e agora poderá faturar milhões, vendendo um patrimônio que um dia foi do povo de Arapiraca. O prefeito está conversando com várias lideranças políticas para evitar a saída da Coca-Cola da cidade, uma luta praticamente solitária.

ARAPIRACA/CÂMARA

Os vereadores de Arapiraca ainda não se posicionaram sobre a saída da Coca-Cola de Arapiraca, nem cobraram do vice-governador Luciano Barbosa uma atitude e defesa do município. Esta semana se espera um posicionamento mais incisivo dos vereadores arapiraquenses.

ARAPIRACA/MEMORIAL

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou Ordem Serviço para iniciar as obras de reforma e modernização do Memorial da Mulher Ceci Cunha em Arapiraca. O local é um referencial que conta a história das mulheres que ajudaram a construir a Capital Alagoana do Agreste e é um atrativo turístico da região.

PIRANHA/ICMS

A notícia da recuperação dos recursos do ICMS para Piranhas foi dada em primeira mão pelo Boletim Integração da Rádio 98.3 FM, na última sexta-feira. A notícia de pronto foi logo repercutida em várias emissoras de rádio do Sertão de Alagoas. Necessário ressaltar que o município voltou a ter o percentual de 1.33.

PIRANHAS/ICMS 2

Uma liminar concedida pelo juiz Alberto Jorge havia reduzido para 0.4682 o percentual da participação de Piranhas no bolo do ICMS. A situação foi revertida através de uma ação jurídica da Sefaz/AL, que interpôs suspensão de liminar, dirigida ao presidente do TJ, que atendeu à solicitação e determinou a volta do percentual de 1.3347.

LIXÃO/UNIÃO DOS PALMARES

O lixão criado pelo prefeito Areski de Freitas em União dos Palmares continua sendo mantido, segundo denúncia do vereador Ricardo Praxedes, que fez uma representação contra o prefeito, mas até agora a área onde vem sendo colocado o lixo da cidade continua aberta, e o prefeito segue tranquilo.

“LIXÃO DO KIL”

O novo lixão criado pelo prefeito já foi batizado pela população como o “Lixão do Kil”. O prefeito, que também é conhecido também como Kil, não está nem aí e continua colocando o lixo em um local que não tem autorização. As notificações continuam a encher uma gaveta do gabinete do prefeito. Há quem diga que o assunto vai virar tema do carnaval em União.

MARAGOGI/CARNAVAL

Consolidado como um dos mais procurados entre os festeiros de todas as idades, o Carnaval 2020 de Maragogi promete animar os foliões que querem “pular que nem pipoca”. Com o tema “Carnaval pra Repetir”, a folia na cidade terá mais de 20 atrações e tem início nesta sexta-feira (21). O slogan do Carnaval desse ano é “Vem ser feliz no melhor carnaval do litoral norte de Alagoas!

MARAGOGI/BANGA LÊ LÊ

O bloco mais tradicional de Maragogi, o Banga Lê Lê, sai no sábado, mas desta vez à noite para evitar o sol forte. O bloco foi criado pelo prefeito Sérgio Lira há mais de 20 anos e sempre arrastou milhares de filões pela orla de Maragogi, ao som do frevo. Este ano o Banga Lê Lê vai dispensar as mangas que sempre eram oferecidas aos participantes.

Relacionadas