Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I22022020
.

OS VENDEDORES DE MANDATOS
Estamos em pleno carnaval em ano eleitoral nos municípios, um momento importante para os pré-candidatos terem contato nas ruas com os eleitores. Os blocos serão visitados por aqueles que desejam estreitar seus relacionamentos e até refazer sua situação com adversários. Vale lembrar que a legislação eleitoral mudou, e a situação de muitos vereadores ficou difícil dentro das legendas, já que se elegerão os mais votados dentro dos partidos. O fim das coligações e o jeitinho que se dava para eleger os poca-urnas acabou. Agora terá mandato quem tem realmente voto, e os “donos” dos partidos é que vão escolher quais serão os candidatos. Os candidatos devem ter muito cuidado para não serem vítimas das armadilhas e negociatas realizadas pelos donos dos partidos. A escolha de uma sigla séria e uma boa conversa com os “donos” dos partidos é uma atitude a ser tomada por quem deseja disputar as eleições desse ano. As armadilhas estarão armadas nas convenções partidárias, quando o “leilão” dos candidatos é realizado pelo “dono” do partido. Esse é um problema antigo que a Justiça precisar dar um basta. Os candidatos precisam ter garantias de que seus nomes devem ser apreciados pelos filiados do partido, sem a pressão dos “donos” da sigla.
LEGISLAÇÃO
As eleições deste ano podem ser uma das mais corretas dos últimos anos, graças as mudanças eleitorais. O fim das famigeradas coligações era uma artimanha que elegia quem não tinha representatividade, uma grande injustiça cometida e que prejudicava a democracia. Agora será eleito quem realmente tem voto.
SEM PARTIDO
Uma proposta interessante será que todo cidadão pudesse ser candidato sem precisar de partidos políticos. Dessa forma, sim, a democracia seria livre, e os candidatos não seriam vítimas dos “vendilhões do templo”. Sem partido e apenas com as ideais e propostas políticas seriam suficientes.
MARAGOGI
Em Maragogi, o vereador Dani da Elba mudou de legenda. Saiu do PSC e foi para o PMN do deputado estadual Chico Tenório. A mudança de legenda teve a bênção de Elba Vasconcelos, mãe do vereador. Dani agora faz parte do partido do também vereador Junior do Jozemir. Vale lembrar que a legislação eleitoral mudou e se elegerá o vereador mais votado dentro do partido.
MARAGOGI BANG LÊ LÊ
Gostaríamos de corrigir a informação sobre o desfile do bloco Banga Lê Lê aos Emboléus, um dos mais tradicionais de Maragogi. O bloco sai na segunda-feira, às 22h, e não hoje. Na frente, puxando os foliões, o prefeito Sérgio Lira e o porta estandarte, o juiz aposentado Airton Tenório, está sendo convocado. O problema é que ele mora agora em Canelas, onde recebeu a “intimação”.
CORURIPE
O deputado estadual Marcelo Beltrão está em plena atividade política em Coruripe, com vistas à eleição para prefeito. O parlamentar, que é sobrinho do atual prefeito e primo do deputado federal Marx Beltrão, está determinado a isso, embora haja um canal de entendimento aberto pelo prefeito de Penedo Marcius Beltrão, já batizado de bombeiro 193.
CORURIPE 2
Em Coruripe, um acordo político entre o prefeito Joaquim Beltrão e o deputado federal Marx Beltrão tem como candidato Maicom Beltrão, ex-prefeito de Feliz Deserto e irmão de Marx. Marcelo Beltrão não concorda e quer debater essa sucessão. O clima anda quente nas praias de Coruripe, onde os índios caetés teriam devorado o primeiro bispo do Brasil, D. Pero Fernandes Sardinha.
TAPERA
Em São José da Tapera, o clima eleitoral esquentou. O ex-prefeito Jarbas Ricardo pretende chamar seu primo e atual vice-prefeito, Doutor Pedinho Soares, para uma conversar. Jarbas já demonstrou interesse em voltar à prefeitura outra vez. Contudo, Doutor Pedrinho já disse que será candidato a prefeito com ou sem o apoio de Jarbas.
MILAGRES
Em São Miguel dos Milagres, o ex-prefeito Teo Pontes vai colocar seu nome para avaliação dos eleitores para voltar à prefeitura. O ex-prefeito está triste com a situação de abandono em que se encontra a cidade. Teo Pontes disse que o sistema de abastecimento de água do município está em colapso devido à má administração municipal. E os desmandos com relação a ocupação urbana continuam.