Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I13062020
.
A DISPUTA EM ARAPIRACA
Capital alagoana do Agreste, Arapiraca volta a ter mais uma eleição muito disputada. De um lado está o prefeito Rogério Teófilo e do outro ainda não se tem bem uma definição clara de quantos e quais candidatos vão concorrer com ele ao cargo. O ex-prefeito e atual vice-governador, Luciano Barbosa, se apresenta, no momento, como o mais provável candidato de oposição. Vale lembrar que, até o ano passado, o candidato seria o deputado estadual Ricardo Nezinho, apoiado por Barbosa e o deputado federal Severino Pessoa. Contudo, o grupo parece que implodiu e cada um tomou rumos diferentes. Ricardo Nezinho, segundo apurou a coluna, ainda seria candidato, como também a atual vice-prefeita, Fabiana Pessoa. Todos estão sendo colocados à prova pelas pesquisas, que são realizadas e mantidas em sigilo. Entretanto, a conjuntura dos fatos que envolvem o processo eleitoral em Arapiraca interfere com o cenário político em 2022, quando o governador Renan Filho deve se afastar do cargo para participar do processo eleitoral. Luciano Barbosa, como vice-governador, deveria assumir o cargo de governador e, assim, evitar que o presidente da Assembleia tome posse. Esse é um cenário que pode levar Barbosa a declinar da disputa em Arapiraca. Entretanto, se o presidente da Assembleia for Ricardo Nezinho, a situação é outra. Contudo, essa manobra é considerada muito difícil e por isso resta saber se realmente Luciano Barbosa vai disputar a prefeitura de Arapiraca. Por enquanto, ele é pré-candidato.
PENEDO
Em Penedo, a disputa pela prefeitura ainda está em banho-maria. Os nomes que surgiram continuam sendo do atual vice-prefeito, Ronaldo Lopes, o procurador licenciado do município Francisco Guerra e o ex-prefeito Alexandre Toledo. O prefeito Marcius Beltrão já disse que seu candidato é Ronaldo Lopes, mesmo Francisco Guerra sendo uma pessoa também ligada a ele.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
DELMIRO
Em Delmiro Gouveia, a disputa terá com certeza muitos candidatos a prefeito, começando pelo atual gestor, Padre Eraldo Cordeiro, que vai para reeleição. Outros nomes estão colocados também na disputa, mas o que se destaca na oposição é Ziane Costa, filho do ex-prefeito Lula Cabeleira.
ÁGUA BRANCA
Paulo Campos vai disputar novamente a prefeitura de Água Branca como nova força política que pretende fazer mudanças profundas na administração municipal. O grupo do ex-prefeito Zé de Dorinha também estará na disputa. O atual prefeito, José Carlos, vem tentando se habilitar perante o eleitorado.
PIRANHAS
Em Piranhas, a disputa deverá ser polarizada entre Tiago Freitas e a atual prefeita, Maristela Sena. A atual administração reconhecidamente investiu bastante no distrito de Piau, terra natal da prefeita, mas esqueceu o restante de Piranhas, que sofre bastante com muitos problemas de infraestrutura.
TAPERA
Em São José da Tapera, a disputa pode ser diferente das anteriores. De um lado, o ex-prefeito Jarbas Ricardo e do outro seu primeiro Pedro Soares. O atual prefeito, José Antônio, vai cumprir o acordo que sempre teve com Jarbas Ricardo, que é de se revezarem no cargo de prefeito e por isso não disputar a reeleição.
MARAGOGI
Em Maragogi, o prefeito Sérgio Lira vai para a disputa com seu tradicional adversário Marcos Madeira, que tenta conseguir o apoio de outros pré-candidatos. O cenário em Maragogi atualmente é indefinido quanto à participação dos caciques político, que estão avaliando as pesquisas.
PORTO CALVO
Em Porto de Calvo, o ex-prefeito Kaika continua afirmando que será candidato, como também o empresário Antônio Carlos e Neudson Cunha. Já o prefeito David Pedrosa continua administrando o município em meio às dificuldades. Para os observadores políticos, o cenário é favorável a ele, mas, se a oposição se unir, o jogo pode virar.
MATRIZ
Em Matriz do Camaragibe, a disputa terá de volta no palanque o agitado ex-prefeito Cícero Cavalcante, que tem um grande carisma dentro da comunidade. O atual prefeito, Anderson, vai para disputa com o apoio de seu tio, o também ex-prefeito Marquinhos, que hoje é um adversário ferrenho de Cícero.