loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I27082020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

MARAGOGI: CAPITAL DO LITORAL NORTE

O segundo destino turístico de Alagoas, Maragogi, está se transformando também em um polo de atração de investimentos, graças à segurança administrativa da atual gestão municipal e do apoio do governo do Estado, que está alinhado com promoção de incentivos de infraestrutura, que viabilizam a instalação de empresas. A prática administrativa, sem populismo assistencialista, e com valorização da mão de obra trabalhadora, buscando dar “a vara para pescar e não o peixe”, demonstra que o trabalho produtivo é o caminho da superação das dificuldades econômicas. Maragogi vive um dos melhores momentos no caminho do desenvolvimento, com a chegada do aeroporto; além de outros equipamentos urbanos que darão ao município a oportunidade de avançar ainda mais, na geração de emprego e renda, sempre se preocupando com o disciplinamento e ordenação das práticas do trabalho, evitando a favelização que ocorreu nos últimos 12 anos no município. A iniciativa privada só investe onde há seriedade na administração pública e probidade no uso dos recursos. Dessa forma harmoniosa entre iniciativa privada e o poder público se podem gerar postos de trabalho e injetar na economia local renda, melhorando a qualidade de vida da população. Atualmente Maragogi é um dos municípios que mais crescem em Alagoas, ameaçando tomar de Arapiraca o título de segunda cidade em importância econômica e já possuidora do direito de ser chamada da capital alagoana do Litoral Norte.

LOTES COMERCIAIS

O Aeroporto Regional de Maragogi, além de colocar o município nas rotas regulares de voos, deverá também gerar incrementar a atividade comercial e de serviços, já que em sua volta existe uma área com um projeto de criação de empreendimentos comerciais, no acesso de 2 quilômetros ao aeroporto, com 150 lotes comerciais.

PROGRAMA DO LEITE

O governo federal publicou ontem a disponibilização dos recursos para o Programa do Leite em Alagoas, no valor de R$ 19,8 milhões. Agora se aguarda a liberação da contrapartida do governo do Estado, no valor de R$ 14 milhões, para iniciar o pagamento aos produtores e a distribuição do leite as mais de 80 mil famílias cadastradas.

UNIÃO DOS PALMARES

O vereador Ricardo Praxedes denunciou o objetivo eleitoreiro da reforma do Mercado Público neste momento. Segundo ele, o prefeito Areski de Freitas interditou o mercado e obrigou os comerciantes a venderem seus produtos em barracas improvisadas, onde carnes de animais abatidos estão expostas em cima de superfícies de madeira.

EQUATORIAL

A Equatorial Alagoas informou a nossa coluna que estará realizando uma revisão na rede elétrica do bairro João Paulo II, em Arapiraca. Sempre eficiente, a empresa vem se preocupando em melhorar a qualidade da energia fornecida, além de manter uma comunicação direta com seus consumidores, demonstrando transparência e compromisso com o serviço que presta. Os moradores tinham informado a nossa coluna sobra variação da corrente de energia.

EQUATORIAL 2

Os clientes atendidos pela baixa tensão têm até segunda-feira (31) para renegociar seus débitos pendentes com a Equatorial. As facilidades são muitas e os devedores não podem perder essa oportunidade de quitar as dívidas. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os débitos poderão ser parcelados.

MINERADORA

Na busca da interatividade com as comunidades locais, a Mineração Vale Verde (MVV) tem investido na oportunização da realização de formação de mão-de-obra junto a 14 comunidades rurais dos municípios de Craíbas e Arapiraca, onde desenvolve o Projeto “Serrote”.

MINERADORA 2

A MVV realizou a “Oficina Online Cooperação e Gestão”, não presencial devido à pandemia, com integrantes da comunidade rural Pau Ferro, em Craíbas. Foram abordados temas como organização social; fatores de fracasso e sucesso; planejamento; e associativismo. Nas próximas reuniões virtuais, novos tópicos serão inseridos, a exemplo de “Como Vender Para o Governo” e “Benefícios Futuros”.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

O prefeito Júlio César vive um inferno astral nos últimos dias e vem sofrendo ataques de toda ordem. O gestor desta vez é acusado de assédio sexual por uma servidora pública.

Relacionadas