Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I04112020
.

CONFUNDIR O ELEITOR
As estratégias dos candidatos para conquistar o voto dos eleitores são as mais criativas possíveis. Vale tudo, como, por exemplo, colocar a foto do governador Renan Filho junto do candidato a prefeito, como se o governador fosse o vice-prefeito na chapa. Outra artimanha é distribuir folhetos e adesivo com a foto do candidato impugnado pela Justiça Eleitoral, mas como o número da pessoa que o substituiu. Há casos em que a foto do candidato substituto nem aparece. Nesse caso, a estratégia é confundir o eleitor, mostrando a foto do candidato cassado, com o número do verdadeiro candidato, cuja foto só vai aparecer na urna eletrônica. As montagens de notícias em sites proliferaram pelos municípios, produzindo uma onda incrível de fake news. Muitas dessas estratégias foram criadas pelos “maus marqueteiros”, que no desespero estão apelando e usando a propagando eleitoral permitida para confundir o eleitor e não para divulgar as propostas do candidato; finalidade para que foi criada a propaganda eleitoral e dos fundos partidários que financiam as campanhas. Esse tipo de crime exige da Justiça Eleitoral um esforço descomunal, mas que deve ser combatido com rigor. O pior é que há informações de que, no dia da eleição, a propaganda jogada nas ruas será com o objetivo de causar confusão ao eleitor. Um fato que pode custar a suspensão da propaganda eleitoral.
PORTO CALVO
Em Porto Calvo, o ex-prefeito Kaika, impedido pela Justiça Eleitoral de participar da eleição por ter sido condenado à prisão por desvio da merenda escolar, continua na foto da propagando eleitoral, mas com o nome e o número da sua irmã Eronita, que o substituiu na disputa eleitoral.
VIÇOSA/ABANDONO
A Estação Ferroviária de Viçosa, a maior de todas as existentes do interior de Alagoas sofre com o abandono por parte da gestão do prefeito Davi Brandão, que relegou ao desprezo esse prédio público tão importante para a história do município e referencial de grandeza da cidade para todo Vale do Paraíba.
VIÇOSA/ABANDONO 2
O prédio foi repassado para a prefeitura pela Rede Ferroviária, na gestão do saudoso prefeito Flaubert Pimentel Torres, que tanto se preocupava com a preservação do Patrimônio Público e a cultura de Viçosa, assim como ex-prefeito Peri Brandão, que também tanto fez pela memória do povo viçosense.
VIÇOSA/ABANDONO 3
Segundo o jornalista Jair Pimentel, em postagem em seu perfil do facebook, denunciando o abandono desse patrimônio da história de Viçosa, os trens de passageiros deixaram de circular em 1977 e a partir daí muitas estações foram sendo absorvidas pelas prefeituras, que instalaram centro culturais e outros órgãos públicos.
PORTO REAL DO COLÉGIO
O ex-deputado estadual e médico Adalberto Cavalcante denunciou o prefeito Aldo do Popular por ter pago R$ 30 mil ao ex-secretário estadual de saúde de Alagoas André Valente para ministrar “palestras”. O processo de pagamento foi dividido em duas parcelas de R$ 15 mil. Resta saber que palestra caras foram essas.
PORTO REAL DO COLÉGIO 2
Segundo ainda a denúncia realizada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, no Portal da Transparência aparecem outras tantas irregularidades como pagamento de aluguel de automóveis. O ex-deputado está encaminhando as denúncias para o Ministério Público Estadual.
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES
A população de São Miguel dos Milagres voltou a denunciar a péssima qualidade da água fornecida pela prefeitura. Segundo os consumidores, a água apresenta uma cor escura e um odor forte de peixe podre. O problema é antigo e já houve denúncia de que a barragem, que acumula água para Estação de Tratamento, está contaminada com altos índices de coliformes fecais.
VAZÃO SÃO FRANCISCO
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) anunciou que, a partir de hoje, a vazão na barragem de Xingó é de 2.600 m3/s. Esse volume de água é mais de quatro vezes a vazão que estava no início do ano. Isso quer dizer que o nível das águas será muito alto. O alerta foi dado a população ribeirinha.