loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I20112020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

OS SANGUESSUGAS

As prefeituras passaram a ser alvo de grupos empresariais como fonte de rendimento e lucro, e por isso, a disputa pelo poder nos municípios tem sido cada vez mais acirrada e custando milhões. O tempo em que as prefeituras eram para ser ocupadas por políticos profissionais passou. Agora grupos empresariais descobriram que podem investir pouco e ter uma grande lucratividade com o dinheiro público. O pior é que grupos familiares inteiros mapearam todo o Estado, buscando municípios rentáveis para prepararem estratégia de ocupação colocando um integrante como candidato, mesmo a o pretendente não sabendo nem onde fica a cidade. Essa fórmula deu certo até este ano, quando os munícipes foram alertados para os forasteiros que chegam à cidade para tomar de assalto os cofres públicos. A derrota de alguns grupos foi grande e, em algumas situações, verdadeiramente vergonhosa. Mesmo assim, esses grupos continuam com o objetivo de lotear as prefeituras de Alagoas e devem investir em novas estratégias e aumentar o capital de investimento, quem sabe importando até mesmo eleitores de outras regiões, remunerando esses novos eleitores forasteiros. Está na hora de a Justiça Federal acionar a Polícia Federal e criar um grupo especial de investigação.

ARAPIRACA/VEREADORES

Os vereadores de Arapiraca simplesmente sumiram da cidade e não estão mais se reunindo para os trabalhos na Câmara. O problema é que as “férias” dos vereadores estão prejudicando a população, já que vários projetos como o Orçamento Complementar ainda não foram aprovados.

ARAPIRACA/VEREADORES 2

Há quem diga que os vereadores de Arapiraca que participaram da eleição estariam fugindo dos cobradores, além das promessas feitas durante a eleição. Entretanto, é preciso que os trabalhos legislativos voltem à normalidade, para que a população tenha os serviços público garantidos.

ARAPIRACA/AZUL

Vários espaços públicos em Arapiraca estão com iluminação de cor azul. A iniciativa faz parte da campanha para alertar aos homens da campanha do Ministério da Saúde para os exames de prevenção do câncer da próstata, que tanto tem feito vítimas no Brasil. É preciso ressaltar a resistência dos público masculino em realizar o exame.

CARNEIROS

O Ministério Público está cobrando do prefeito de Carneiros, Geraldo Filho, mais conhecido como “Neguinho”, explicações sobre o envio à Câmara de projeto de lei aumentando seu salário de R$ 15 mil para R$ 25 mil. Carneiros é um pobre, sofrido e minúsculo município do Sertão de Alagoas, uma das pobres do Brasil.

CARNEIROS 2

O município de Carneiros está na escalada dos municípios mais pobres do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que é 0.6 e não possui qualquer arrecadação própria, sendo a prefeitura a única instituição pública geradora de emprego e renda. A economia informal é uma prova da situação de pobreza do município.

DELMIRO

O muro da barragem da Fábrica da Pedra, em Delmiro Gouveia, não está sendo demolido e sim rebaixado para dar vazão a volume de água e principalmente esgotos que estão desaguando no lago, provocando perigo à saúde dos moradores do Bairro Pedra Velha.

DELMIRO 2

O fato foi esclarecido pelo Grupo Carlos Lyra, por meio do gestor do empreendimento que está sendo implantado na área da antiga Fábrica da Pedra, Jorge Cavalcante. Vários vídeos circularam esta semana denunciando que o paredão seria demolido e que ele teria um valor histórico para o município.

DELMIRO 3

O verdadeiro paredão da barragem, que foi construído por Delmiro Gouveia, está totalmente preservado e fica do outro lado da barragem. Segundo o gestor, a obra tem a autorização ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que enviou ao Ministério Público a justificativa para realização dos trabalhos.

DELMIRO 4

O IMA chegou a recomendar que fosse feita, devido ao grande depósito de resíduos de esgotos oriundos dos bairros Bonsucesso e Campo Grande, devido à falta de saneamento básico da cidade. O que se espera agora é que nova gestão realize as obras de saneamento básico em 2021.

Relacionadas