loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 12/05/2026 | Ano | Nº 6221
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I12032021

.

Ouvir
Compartilhar

Hospitais de campanha Já!

A volta dos hospitais de campanha é uma necessidade urgente, para que os profissionais de saúde consigam atender a grande demanda de pessoas infectadas com a Covid-19. Muitos pacientes estão voltando da porta dos hospitais para casa, pois, não encontram leitos nas unidades de saúde. O fato tem propiciado o aumento do número de mortes e a proliferação mais acelerada da segunda cepa do vírus que, desta vez é mais severo que o vírus que deu origem à pandemia. A necessidade dos hospitais de campanha já passou do prazo e dos limites do possível. Não se pode mais esperar. As pessoas estão começando a morrer em casas, nas ruas e nas portas dos hospitais, sem atendimento adequado e aumentando o número de pessoas contaminadas. Em Arapiraca, o alerta foi dado pelo presidente da Câmara, Thiago ML, fez um apelo, quase que desesperado, ao Governo do Estado e ao prefeito Luciano Barbosa, para que seja instalado o hospital de campanha. Enquanto isso, os hospitais não chegam, o presidente da Câmara propõe que sejam solicitados leitos de UTIs nos hospitais Chama e no Agra Barbosa, para que sejam acomodados os casos mais graves de Covid. Outra medida importante é a volta das barreiras sanitárias e, principalmente, a proibição de feirantes de outras localidades, nas feiras de Arapiraca. Até agora, o prefeito Luciano Barbosa não tem tido uma posição firme com relação a pandemia. O prefeito tem feito muito marketing, passeando pela cidade anunciando obras que tão cedo não serão realizadas, pois, atualmente, os governos sérios estão priorizando ação para salvar vidas.

Arapiraca/Salvar vidas

Ano passado, graças à sensibilidade do secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres e ao saudoso prefeito Rogério Teófilo, que não mediram esforços na luta contra do covid, foi instalado o hospital de campanha. Rogério Teófilo, praticamente todos os dias, cobrava o hospital de campanha e, com isso, conseguiu salvar muitas vidas.

Arapiraca/Salvar vidas 2

O ex-prefeito Rogério Teófilo tombou na frente de batalha vítima deste vírus. Ele poderia ter se isolado e, até tido uma postura mais de retaguarda, mas não fez isso. Todos os dias estava reunido com sua equipe de saúde, preocupado com a população de Arapiraca. Acordava cedo e dormia tarde, providenciando auxílio, socorro e ajuda para várias famílias, que foram vítimas da pandemia.

Arapiraca/Salvar vidas 3

O ex-prefeito Rogério Teófilo, segundo relato de amigos, em seu último dia, tinha apenas uma preocupação, deixar todos os compromissos com servidores municipais em dia e as contas da prefeitura com os fornecedores. Deixou um saldo de mais de R$60 milhões em caixa. Nunca um gestor em Arapiraca deixou dinheiro nas contas, ao contrário só dívidas e as contas zeradas.

Arapiraca/obras?

Arapiraca, hoje, assim como outras cidades de Alagoas e do Brasil passa por momentos muito difíceis, mas a maior preocupação é com a falta de ações, medidas e posicionamento solidário às famílias e vítimas do covid. No momento, a prioridade é salvar vidas, buscar implantar medidas para conter a pandemia. As obras que enriquecem empreiteiras e “agregados” devem ser deixadas para depois.

Palmeira dos Índios

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César demitiu o secretário de saúde, Diogenes Tenorio, por mensagem. O secretário disse que ficou surpreso porque sequer houve o cuidado ético de conversar pessoalmente. A atitude do prefeito, segundo amigos próximos, se deve ao estresse do prefeito.

Campos Grande/eleição

O Tribunal Regional Eleitoral (T R E) suspendeu a eleição municipal em Campos Grande, que estava marcada para ocorrer no dia 11 de abril. O motivo é a gravidade da pandemia, que colocou a região Agreste e Sertão na fase vermelha. Desta forma, o T R E age com grande sabedoria e prudência, demonstrando mais uma vez a seriedade do Poder Judiciário em Alagoas, compromissado com o bem estar da população.

Delmiro/dívidas

Os devedores da Prefeitura de Delmiro Gouveia devem se preparar para pagar o que devem. Um projeto de recuperação fiscal foi aprovado pela Câmara na última ontem, e prevê a cobrança de R$ 89 milhões que está na Dívida Ativa. O projeto prevê facilidades no pagamento, mas rigor na cobrança.

Japaratinga/Câmara

A vereadora de Japaratinga Dani Pacheco (MDB) foi a única com coragem em toda região Norte a denunciar, o péssimo serviço prestado pela empresa que ganha milhões com a travessia de balsa no rio Manguaba. Segundo ele, a espera para atravessar de balsa entre Japaratinga e Porto de Pedras leva duas horas ou mais.

Relacionadas