app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I02062021

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 02/06/2021 - Matéria atualizada em 02/06/2021 às 04h00

Vacina: falta a segunda dose

O avanço da vacinação nos municípios tem uma variação nas faixas etárias, mas o esforço tem sido grande por parte das equipes de saúde que se empenham todos os dias para conseguir atingir as metas o mais rápido possível. Contudo um município tem chamado a atenção: Penedo, que já está convocando as pessoas com 52 anos para se vacinar tem sempre atingindo altos índices de cobertura vacinal, demonstrando planejamento, celeridade e controle aliado a uma excelente campanha de comunicação em todas as áreas, principalmente nas emissoras de rádio, que dão a prova da sua força, chegando a recantos da zona rural, onde a internet dificilmente chega. Em Pendo o chamamento a vacinação é constante e ocorre de todas as formas e isso tem surtido efeito no comparecimento em massa da população. Em outros municípios, muitas pessoas simplesmente esqueceram de comparecer para tomar a segunda dose e como alguns prefeitos não realizam campanha nos meios de comunicação, lembrando as pessoas, a ausência do comparecimento para D2, já é um fato que preocupa as autoridades. Será preciso fazer uma busca de quem ainda não tomou a segunda dose da vacina, para garantir a imunização.


Penedo

A Prefeitura de Penedo já esta vacinando pessoas a partir de 52 anos de idade, contar a covid-19. á na terça-feira, 1º de junho será a vez da população acima dos 53 anos e na quarta, 2 de junho, para o pessoal acima dos 52 anos de idade e as faixas etárias acima da idade mínima continuam sendo vacinadas, nos dias posteriores ao dia informado para iniciar as novas idades.


Rede elétrica

O mês de junho chegou com ele às tradicionais as festas juninas. Porém, este ano, devido a pandemia do coronavírus, as celebrações devem ocorrer num formato diferente, seguindo as recomendações de distanciamento social. A Equatorial Energia Alagoas faz o alerta para que a população possa aproveitar a festa dos Três Santos em segurança e evitar acidentes envolvendo a eletricidade.


Maragogi

A Secretaria Municipal de Educação de Maragogi, informa que as aulas continuarão de forma presencial, seguindo o modelo híbrido de ensino adotado desde o retorno das aulas. Continuaremos tomando todos os cuidados necessários para que as escolas se mantenham seguras e, acima de tudo, propícias para uma melhor aprendizagem.


Delmiro

Em Delmiro Gouveia os agentes da SMTT estão nas ruas, fazendo cumprir as leis de trânsito e garantir a segurança da nossa população. Diversos escapamentos adulterados, recolhidos pelos agentes, foram doados para a ASCADEL. Trafegar tendo o silenciador do motor defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, com 5 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23


Escapamentos

Em todo estado muitos motociclistas insistem em usarem escapamento irregular provocando barulho que inferniza a vida das pessoas. Quem opta por este tipo de irregularidade são pessoas já com problemas com a polícia, acostumados a transgredirem a lei e a perturbação da ordem.


Delmiro 2

Em Delmiro Gouveia a intensificação das ações da Equipe Integrada de Combate à Covid-19, foram realizadas 35 autuações durante o final de semana, fruto das denúncias realizadas pela população. Duas festas foram encerradas e os organizadores multados. Para realizar a denúncia, entre em contato com o 82 98113-8977.


Japaratinga

O prefeito Deo da Usina cancelou a realização do concurso junino de rua mais ornamentado para as Festas Juninas. O evento não tinha como ser promovido em um momento em que dezenas de famílias de Japaratinga perderam seus parentes e principalmente porque a promoção iria com certeza levar as pessoas a se aglomerar e até acender fogueiras.


Jacuípe

Em Jacuípe o último domingo foi marcado por muita aglomeração, gritos, brigas e correria na Praça Landulfo Alves. Grupos de jovens se aglomeravam sem máscara e realizavam uma verdadeira baderna. A falta de fiscalização por parte da prefeitura tem propiciado este tipo de ocorrência.


Barra de Sto Antônio

A Secretaria de Saúde de Barra de Santo Antônio, através do Núcleo de Vigilância Sanitária, realizou na última segunda-feira, a operação de fiscalização. Foram apreendidos aproximadamente 100 kg de produtos vencidos em área de venda e alguns materiais de higiene pessoal. O trabalho desenvolvido pela vigilância, se pauta por denúncias por meio da Ouvidoria do SUS, pedidos de abertura de empresa, vistorias de rotina.

Mais matérias
desta edição