app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I26062021

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 26/06/2021 - Matéria atualizada em 26/06/2021 às 04h00

AMA mobilizada

Acontece na próxima segunda-feira (28), às 12h, audiência pública na cidade de Dois Riachos para discutir o fechamento das agências do Banco do Brasil nos municípios. Presidente da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha virá pessoalmente a Alagoas na segunda-feira (28). Acompanhado do presidente da AMA, Hugo Wanderley, prefeitos e representantes da bancada federal alagoana, CNM, entidades de classe e sindicato dos Bancários, o parlamentar fará visita técnica às agências do Banco do Brasil que foram fechadas em Alagoas. A comissão, com subscrição dos deputados Jorge Solla, Elias Vaz e Leo de Brito, também aprovou a realização de Audiência Pública para debater o fechamento de agências do banco, que acontecerá, logo após a visita a cidade de Maribondo, dia 28, às 12h, na cidade de Dois Riachos, no Sertão alagoano. Esse debate importante começou após reivindicação do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) à Confederação Nacional a ao Congresso, através da bancada federal do Estado, levando em consideração o prejuízo para as comunidades afetadas.


Superintendência do BB

Além da AMA, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado federal Hildo Rocha, convidou a Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, Associação Comercial, Federação do Comércio, Câmara de Lojistas locais, Sistema S e Sindicato dos Bancários.


Presidente da AMA

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, diz que o fechamento “é um retrocesso’. O banco deve cumprir o seu papel social. O fechamento das agências e postos é ruim para a economia local e, durante a pandemia, estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando, no momento, o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, diz o gestor, que também se preocupa com a segurança do cidadão.


Nordeste sofrido

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo o País, sendo o Nordeste a região mais afetada. A região nordestina, uma das que concentram o maior número da população carente brasileira, é mais uma sacrificada.


Maragogi/turismo

O ministro do Turismo, Gilson Machado, em sua visita a Maragogi, destacou que estará sempre empenhado no desenvolvimento do turismo em Alagoas. Gilson Machado visitou os locais onde serão investidos cerca de R$ 11 milhões em obras federais em Maragogi. Entre elas estão um moderno terminal rodoviário, um centro de convivência e o Centro de Convenções.


Delmiro

Forró e muita alegria, respeitando as normas de segurança, foram levados de forma itinerante aos idosos atendidos pelo Cras da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude em Delmiro Gouveia. A iniciativa da secretária Kika Marques levou alegria a muita gente e é assim que se pode minimizar a saudade que todos têm desta época do ano.


Pão de Açúcar

A prefeitura de Pão de Açúcar pagou os salários dos servidores municipais. Para os servidores da Educação, notícia boa triplicada: além do adiantamento para amanhã, o salário já inclui os 4,52% de recomposição e metade do décimo terceiro antecipado! O prefeito Jorge Dantas disse que estava muito feliz em dar essas notícias, porque é resultado de um grande esforço e empenho para organizar as contas do município. O servidor valorizado representa a cidade bem cuidada.


Japaratinga

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um projeto de saúde bucal para os pacientes domiciliados e acamados. O objetivo é garantir os serviços odontológicos na casa dos pacientes que não podem ir ao posto de saúde. O projeto começou este mês, que é de combate à violência contra o idoso, na Fazenda São Gonçalo.


Barra de Santo Antônio

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que os alimentos que compõem os kits merenda estão sendo providenciados e está aguardando a entrega dos alimentos por parte dos fornecedores. Os kits serão entregues imediatamente, assim como o processo de cadastramento e planejamento.

Mais matérias
desta edição