app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I23072021

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 23/07/2021 - Matéria atualizada em 23/07/2021 às 04h00

Seguro-safra e municípios

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) representaram os entes locais, como titular e suplente, no Comitê Gestor do Garantia-Safra. Publicada na terça-feira, 20 de julho, a Portaria 223/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) formaliza os integrantes do colegiado, indicados pelas entidades públicas e privadas. Cada um dos membros têm o direito à palavra e a voto nas reuniões e nas deliberações do comitê. A normativa revoga a Portaria 291/2020 e também apresenta os representantes do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Entre os integrantes do comitê, a portaria menciona os representantes do Mapa, da Casa Civil, do Ministério da Economia e do Ministério da Cidadania. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Caixa Econômica Federal (CEF) e outras instituições de representação do setor também fazem parte do grupo de trabalho. Instituído em 2002, o Comitê Gestor do Fundo Seguro-Safra deve definir e assegurar as ações interinstitucionais, as diretrizes gerais e setoriais e as metas a serem atingidas. Também é responsável por definir normas e medidas para melhor atendimento ao público e propor a consignação de dotações ordinárias no Orçamento da União, dos Estados e dos Municípios. Fonte: CNM.


Japaratinga/emancipação

Hoje Japaratinga comemora 61 anos de emancipação política com uma grande programação de inaugurações de obras importantes, que são esperadas há mais de dez anos e somente na gestão do prefeito Deo estão sendo realizadas. O dia começa com alvorada festiva e hasteamento do pavilhão nacional. Depois começa a maratona de inaugurações.


Japaratinga/obras

Serão inauguradas hoje as obras da recuperação e nova urbanização da Praça Nossa Senhora das Candeias e a entrega de dois ônibus escolares e carro menor. Entrega da nova pavimentação de ruas em Barreiras do Boqueirão. Posto de saúde de Bitingui e, à noite, show online do do cantor Edson Lima e banda Forró das Antigas pelo canal do Youtube. Prefeito fez mais em seis meses do que todas as gestões em 15 anos.


Japaratinga/turismo

Divulgar e promover o destino turístico de Japaratinga nas diversas mídias é o objetivo da campanha Japaratinga, Viva Puramente”, que foi lançada na última terça-feira (20) com a presença do prefeito José Severino da Silva, chamado carinhosamente de Deo, a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, e representantes da Sedetur.


Japaratinga/turismo 2

Segundo a secretária Thereza Dantas, o objetivo da campanha é promover a cidade de uma maneira mais eficiente, cooperando para a consolidação de Japaratinga como destino turístico. “O slogan Viva puramente pretende destacar a singularidade de Japaratinga, que é um destino pacato, um lugar de refúgio e descanso. A ideia é fazer com que o turista viva puramente as praias, as piscinas naturais, a gastronomia e tudo o que Japaratinga tem para oferecer”, disse a secretária.


Barra de Santo Antônio

A prefeita Lívia Carla Alves (PTB) e toda população barrense agradecem imensamente ao deputado Federal Nivaldo Albuquerque e ao deputado estadual Antônio Albuquerque por destinar emendas parlamentares para beneficiar o município da Barra de Santo Antônio.


Barra de Santo Antônio 2

A emenda liberada pelo deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB) e pelo deputado estadual Antônio Albuquerque será destinada para investimentos e custeio na saúde em média e alta complexidade no município. A prefeita agradeceu os recursos e destacou o empenho do grupo Albuquerque em atender às demandas do município.


Arapiraca/saúde

Em Arapiraca, o trabalho é desenvolvido pela prefeitura, por meio da Coordenação de Promoção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Com esse objetivo, através de uma parceria firmada com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Sest Senat, realizaram uma grande ação de prevenção a doenças nas instalações do órgão, às margens da rodovia AL-110.


Arapiraca/saúde 2

Dentre as ações levadas aos trabalhadores do local, a Prefeitura de Arapiraca levou uma equipe de vacinação contra a Influenza H1N1 e também promoveu orientação de prevenção à Covid-19, às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e ações de saúde bucal. Também houve a distribuição de preservativos, máscaras e materiais educativos destinados a motoristas e cobradores dos ônibus intermunicipais.

Mais matérias
desta edição