app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I26112021

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 26/11/2021 - Matéria atualizada em 26/11/2021 às 04h00

Energia: Tarifa social

A energia elétrica está cara devido à escassez hídrica nas barragens das hidrelétricas, mas, para amenizar a situação, um programa vem sendo realizado, que é a tarifa social. Proporcionar comodidade e se aproximar dos alagoanos estão na lista de objetivos da Equatorial Alagoas. E desta vez, chegou a hora de os clientes residentes no município de Pilar que ainda não recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica fazerem seu cadastro para receber descontos de 10% a 65% na conta de luz. A ação, que teve início na quarta-feira (24) e vai até hoje (26), é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que também estará à disposição das famílias que não possuem a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único) ou desejam fazer a atualização cadastral. As atividades estão sendo realizadas no horário das 9h às 15h. Para ser contemplado com o desconto da Tarifa Social é necessário que o cliente atenda aos seguintes critérios: ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico que tenha algum membro da família portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada e que possua renda mensal de até 3 (três) salários mínimos; famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.


Maragogi/pavimentação

A prefeitura de Maragogi está realizando a pavimentação do acesso às ruínas da Igreja de São Bento. Por ser uma área de conservação e preservação, a pavimentação do local está sendo feita com paralelepípedos, para evitar a descaracterização do local. É mais um investimento que só beneficia o povo e o turismo. O local é um atrativo turístico.


Maragogi/identificação

A prefeitura de Maragogi, em parceria com o Instituto de Identificação, iniciou a emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Identidade (RG). O serviço está sendo realizado na sede da Semapa, evitando que a população maragogiense tenha que se deslocar até a capital. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, essa ação é de grande importância para a comunidade.


Pilar

Dia 28, chegada do Papai Noel no Pilar e apresentação da decoração luminosa na orla lagunar. E haverá também uma apresentação do grupo Parada das Luzes, diretamente de São Paulo para o Pilar. O prefeito Renato Rezende está convidando não só os pilarenses para o evento, mas os moradores também dos municípios vizinhos e ainda disponibilizando transporte.


Penedo/obras

A zona rural de Penedo recebe atualmente a assistência que o homem e a mulher do campo merecem. Somente com a recuperação de estradas nos meses de setembro e outubro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) melhorou 180 quilômetros de rodovias. A orientação da assistência integral ao meio rural é seguida à risca por todos os setores, especialmente a pasta liderada pelo engenheiro civil Ivo Costa, gestor da SEMSP.


Penedo/quilômetros

Em setembro, 83,4 km de estradas localizadas na zona rural de Penedo foram regularizados, investimento que atendeu as comunidades Cooperativa I e II, Riacho do Pedro, Murici, Marituba do Peixe, Campo Redondo, Itaporanga, Tabuleiro dos Negros e início da Rodovia Euclides Idalino. Já em outubro, a Secretaria de Serviços Públicos recuperou ou promoveu a manutenção de 97,1 km de estradas dos povoados Marizeiro, Sítio Nazário, Santa Margarida, Palmeira Alta, Espigão e Imbira I e II.


Penedo/investidores

Um gestor preparado para administrar um município consegue resultados positivos ainda em seu primeiro ano de administração. Assim tem sido desde o primeiro dia do governo Ronaldo Lopes à frente da Prefeitura de Penedo, homem público que dialoga com todos os setores. A conversa franca, aberta a perguntas com respostas imediatas, foi a tônica da reunião entre o prefeito penedense e representantes das associações de moradores dos bairros de Penedo,


Arapiraca/poeira

Os moradores do distrito de Cangandu, em Arapiraca estão revoltados com a situação causada pela poeira produzida pela passagem dos carros. Segundo os moradores, a Prefeitura iniciou uma obra e não concluiu, deixando a piçarra usada na pavimentação jogada na via de acesso principal.

Mais matérias
desta edição