loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I31032022

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Flexibilização do uso de máscaras

A flexibilização do uso de máscaras em locais abertos já é uma realidade em 57,2% dos Municípios, conforme mostra nova edição da pesquisa sobre a Covid-19 da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento, promovido entre 21 e 24 de março, com 1.939 prefeituras, mostra que 42,1% (816) gestores mantêm a obrigatoriedade do equipamento de segurança como medida de enfrentamento ao coronavírus.

O resultado é bem diferente da última quinzena, onde 89% dos pesquisados mantinham esta obrigatoriedade. Quando se considera a região dos gestores, 73,3% dos nordestinos e 65,4% do Norte ainda seguem com regras mais rígidas. Em relação ao uso de máscaras em ambientes fechados, 68,1% (1.320) disseram que a obrigatoriedade ainda está em vigor e 28,2% (547) afrouxaram a norma. Outros 3,7% não responderam. A pesquisa também perguntou sobre a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos, recomendada por nota técnica do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira, 23 de março. Segundo o levantamento, pelo menos 525 gestores já iniciaram este esquema vacinal.

Aulas

Em 87,9% (1.704) dos Municípios pesquisados, as aulas já retornaram e estão 100% presenciais; apenas três disseram continuar com a modalidade remota; e em 6,6% (128) as crianças têm aula on-line e presencial. A vacinação de crianças nas escolas é uma estratégia já adotada por 32,5% (609) dos Municípios pesquisados nesta 37ª edição do mapeamento. A maioria, 65,1% (1.222) das localidades, no entanto, ainda não aderiu a esse modelo de campanha de vacinação.

IGPS

O Instituto de Gestão de Políticas Púbicas Sociais –IGPS juntamente com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios celebrará o Dia da Mulher. O evento acontecerá em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação. Será um momento de integração, com atendimento por profissionais da saúde, atendimento do CRAS e CREAS, muita diversão, sorteio de prêmios, distribuição de camisas e lanches.

Ação

O evento contemplará, aproximadamente, 500 mulheres e acontecerá, nesta quinta-feira, 31, às 09h, na Praça em frente à Prefeitura. O IGPS ofertará: 500 camisas, 500 lanches e 150 brindes para o sorteio.

Pavimentação

As obras de infraestrutura no município de Piranhas seguem a pleno vapor, a exemplo do recapeamento asfáltico no antigo acesso a Vila Sergipe a Usina de Xingó, que estão sendo executadas por mio do Programa Estadual Pró-Estrada.

Programa

O Pró-Estrada contempla recuperação asfáltica de rodovias e acessos, pavimentação de vias urbanas e implantação de novas estradas. O objetivo do programa é elevar o padrão da malha viária alagoana, promovendo mais integração entre os municípios e segurança para os usuários.

Curso

Em uma ação coordenada pela Secretaria de Juventude de Olho d´Água do Casado, foi realizado pela primeira vez no município o curso para árbitro e bandeirinha. A ação, além de promover um maior conhecimento técnico dos participantes, contribui para a formação profissional dos desportistas locais.

Delmiro

Mais uma iniciativa de geração de emprego e renda para a população do município de Delmiro Gouveia foi colocada em prática. Desta vez, foi inaugurada no Lameirão, a unidade de beneficiamento de cocada e doces. A obra fez parte do projeto Alagoas Maior.

Maragogi

O município de Maragogi completa no dia 24 de abril o aniversário de 147 anos de Emancipação Política. O prefeito Sérgio Lira e o vice Gabriel Vasconcelos prepararam uma grande festa para comemorar as conquistas do município com uma grande festa, contando com shows musicais.

Rotas

O secretário de Agricultura e Pesca de Maragogi, Daniel Vasconcelos, apresentou ao Executivo Municipal o projeto de sinalização das principais rotas produtoras da zona rural. A ação beneficiará também de forma direta o turismo na região.

Relacionadas