Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I05052022
.

Vendido Arapiraca Garden Shopping
A empresa paulistana de shoppings Partage comprou os ativos da Tengo, dona do Arapiraca Garden Shopping. A aquisição faz parte de um plano bilionário de investimentos que combina aquisições e abertura de empreendimentos. O objetivo é ganhar escala, explorar sinergias e defender o próprio negócio em uma indústria que caminha para a consolidação - o principal exemplo está na fusão das líderes Aliansce e BRMalls. A Partage, dona de dez centros de compras atualmente, acaba de fechar a aquisição de mais dois empreendimentos: o Jaraguá do Sul Park Shopping, em Santa Catarina, e o Arapiraca Garden, em Alagoas. Os ativos foram vendidos pela Tenco por valores não revelados pelas empresas. Com a negociação, dois novos estados são incluídos no mapa de atuação da companhia. A companhia adquiriu 100% do Jaraguá do Sul Park Shopping e participação majoritária do Arapiraca Garden Shopping. Com as aquisições, são acrescidos 57 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio, totalizando 455 mil m² de ABL própria em todo o Brasil. A chegada dos novos empreendimentos ao time Partage faz parte do plano de expansão do Grupo, que movimentou R 2,3 bilhões em 2021 em negócios. Para 2022, a expectativa é chegar a R$ 3 bilhões, um aumento de 30% nos resultados no ano, que impacta no crescimento de times e adoção de novas tecnologias. O foco da companhia é investir em expansão, retrofit e manutenção, garantindo presença sólida nas cidades em que já atua e também em sua expansão na construção e compra de novos ativos.
Arapiraca
O Grupo Partage tem expertise em transações do tipo e desenvolveu um processo em caso de aquisições, de modo a causar o menor impacto possível no dia a dia de todos os envolvidos nas operações. Os lojistas de ambos os shoppings passarão a integrar todas as ferramentas de gestão e relacionamento da Partage, como Academia Partage (plataforma de formação e informação para lojistas), CSC (Centro de Serviços Compartilhados, unidades operacionais que reúnem funções de apoio aos shoppings) e o SAL (serviço de atendimento ao lojista).
Barra/Rio Poluído
Os pescadores da Barra de Santo Antônio denunciam a contaminação do rio que dá nome ao município. Segundo eles, tem sido constante a presença de peixes mortos, além do mau cheiro apresentado pelas águas. Os pescadores pedem que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) faça análise da água e fiscalize as usinas da região.
Ponte da discórdia
A informação de que irá ser construída uma ponte entre Japaratinga e Porto de Pedras, sobre o rio Manguaba, está dividindo a população e empresários de turismo da chamada Rota Ecológica. A população é favorável porque aumenta o fluxo de pessoas e facilita a locomoção dos moradores.
Ponte da discórdia 2
Já os empresários de turismo são, na sua maioria, contra a construção da ponte entre Japaratinga e Porto de Pedras. Segundo os “contras”, a ponte vai aumentar o fluxo de veículos e também de pessoas, o que vai lotar as praias da região com as conhecidas “excursões de ônibus” de final de semana, onde a turma traz toda comida e bebida e deixa o lixo na praia.
Japaratinga
No Dia do Trabalhador, os japaratinguenses ganharam uma ambulância 0km, que vai ficar disponível para os povoados Bitingui, Barreiras e Boqueirão. O veículo foi uma doação do deputado estadual Antônio Albuquerque, que já destinou vários recursos para ajudar o município. A secretária de Saúde, Maria do Carmo, recebeu a chave das mãos do prefeito Déo, do vice Jal, e dos vereadores.
Pilar/médicos
Atenção médicos e estudantes de Medicina. Acontece no Pilar a primeira edição da Jornada de Atualização Médica de 2022. Uma parceria com o Programa de Educação Médica Continuada do CREMAL, o evento começou ontem e vai até hoje e é destinado aos médicos e estudantes de medicina de Pilar e região.
Pão de Açúcar
A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que o Programa Mais Médicos, do governo federal, passou por uma transição administrativa e agora se chamará Médicos pelo Brasil. Devido aos trâmites burocráticos decorrentes desse fato, algumas UBSs ficaram sem médicos por um breve período.
Pão de Açúcar 2
No entanto, após grande esforço da gestão municipal, a renovação de contratos foi finalizada e o serviço de atendimento será normalizado. A prefeitura de Pão de Açúcar, através da Secretaria de Saúde, também informa que atuará para readequar e reagendar os serviços tão logo seja possível e, desde já, agradece à população das comunidades pela paciência e compreensão.