Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I10052022
.
Teleféricos chegam a Alagoas
Maragogi poderá ter um teleférico no distrito de São Bento, que vai ligar a parte alta, próximo às ruínas do Mosteiro até a praia. Um investimento privado na ordem de R$ 22 milhões, que vem sendo trabalhado há quatro meses, com a empresa francesa Poma. O prefeito, participou no mês de abril, a convite da empresa francesa, da maior feira internacional de mobilidade, na cidade de Grenoble, na França, acompanhado de mais dois empresários de Maragogi. Em Alagoas já existem três projetos para instalação de teleféricos como atrativos turísticos. O primeiro foi anunciado pelo prefeito do Pilar, Renato Resende Filho, que será comprado com recursos da prefeitura e já foi licitado. A obra deverá ser iniciada ainda este ano. O segundo município é Delmiro Gouveia e agora Maragogi. Todas as iniciativas têm como objetivo se tornar uma atração turística, buscando dinamizar a economia e gerar empregos e renda para os municípios, que possuem atrativos. Em Maragogi, o município já está consolidado e tem um excelente parque hoteleiro. Delmiro Gouveia está dentro da região dos Cânions e possui também infraestrutura hoteleira. Já o Pilar, mesmo não tendo rede de hotéis, está localizado na região metropolitana de Maceió. Todas essas cidades possuem fluxo de turistas.
Delmiro/agricultura
Em Delmiro Gouveia, a agricultura familiar está acontecendo para 120 famílias que foram beneficiadas com a distribuição de mudas de banana-prata Rio, em parceria com o Projeto Lagos do São Francisco - Embrapa Semiárido. A prefeitura está incentivando a formação dos Quintais Produtivos, que apresentam um forte potencial econômico, gerando mais oportunidades de negócios para os agricultores.
Fim da confusão? Avenida Pratagy ganha placas de proibido estacionar
Arapiraquense conquista ouro e entra para a elite do jiu-jítsu
Cinema de graça! Penedo recebe mostra do Prêmio Grande Otelo
Mutirão recolhe pneus e combate focos da dengue em Maceió
Juíza Ana Florinda é promovida a desembargadora do TJ de Alagoas
Delmiro/lazer
O maior programa de incentivo à cultura musical de Delmiro Gouveia lotou a Praça de Eventos Nossa Senhora do Rosário, no último sábado, 7 de maio. O retorno do Som na Praça encantou e emocionou quem esteve presente no espaço, com as apresentações de Carla Santos e Orquestra Super Oara. O evento foi uma homenagem especial para o Dia das Mães. O Som na Praça será realizado mensalmente e acontecerá em diversas localidades do município, valorizando e reconhecendo os artistas delmirenses.
Olho d’Água do casado
Olho d’Água do Casado foi premiada no Segundo Prêmio Alagoano de Turismo, com isso a cidade segue investindo forte no fomento do turismo no município. O reconhecimento reforça a qualidade do trabalho que é realizado desde 2017, pela Gestão Construindo Uma Nova História, na promoção do turismo como melhor destino turístico e de melhor acesso aos Cânions do São Francisco. Prova disso é que Olho d’Água do Casado é reconhecida como a cidade “Portal dos Cânions”, além de ter um vasto cenário de belezas naturais, um forte turismo de aventura, com trilhas belíssimas e recheada de muitas histórias, através de pinturas rupestres e sítios arqueológicos.
Pão de Açúcar
O Sebrae e a Prefeitura de Pão de Açúcar participaram do Curso e Mentoria Vencendo suas Resistências a Mudanças, no dia 4 de maio, no Centro de Inovação e Empreendedorismo. Virgínia Haag, instrutora, foi quem realizou o curso. No mundo onde a mudança se torna uma constante, uma das competências chave para os profissionais e líderes é aprender a realizar mudanças de mentalidade e comportamento com efetividade e influenciar processos de terceiros e organizacionais.
Pilar
Dia das Mães foi muito bonita no Pilar com uma festa que teve sorteio de mais de 100 prêmios para as mamães pilarense. A deputado estadual Fátima Canuto, mãe do prefeito Renato Resende, participou da festa junto com todas as mães. Uma festa muito bonita que ficou marcada para todos.
Coruripe
Na Semana da Emancipação de Coruripe acontecerá a 18ª Mostra Alagoana de Dança. Dia 13 e 14 terá Oficina de Dança Contemporânea e é gratuita. As inscrições devem ser realizadas na Casa da Cultura, de 9 a 13 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Se você tem idade a partir de 13 anos, não fique de fora.
Japaratinga/piscinas
A Secretaria de Meio Ambiente realizou uma reunião para tratar o ordenamento das Croas de São Bento e o alinhamento para a fiscalização do local. O objetivo é manter a preservação das croas e, ao mesmo tempo, fortalecer o turismo sustentável da região.
Japaratinga/meio ambiente
O encontro contou com a participação do secretário Paulo Sérgio; da chefe da APA Costa dos Corais e do ICMBio, Roberta Carvalho; do representante da Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi, Ruan Acioli, e das associações de lancheiros dos dois municípios.