app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5756
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I26072022

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 26/07/2022 - Matéria atualizada em 26/07/2022 às 04h00

Cidades históricas: encontro

Entre os dias 11 e 13 de agosto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O município de Diamantina (MG) será sede do evento, que tem como objetivo fortalecer o turismo com a promoção de ações sustentáveis nas Cidades Históricas, Turísticas e Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil, além de valorizar ainda mais o município e o cidadão. Em mensagem aos gestores do setor turístico, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, ressaltou que, após os dois anos de pandemia, o setor turístico tem sido um dos importantes pilares para a recuperação do setor e das finanças municipais. “Essa é uma bandeira permanente da CNM, que entende ser por meio do turismo uma das alternativas de geração de renda e emprego”, disse. Na oportunidade, os participantes vão poder, também, trocar experiências entre as gestões locais, além de ouvir renomados especialistas sobre como trabalhar a governança do turismo. “A participação de prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais, vereadores, vereadoras e demais agentes municipais, presencial ou virtualmente, é essencial para a construção de propostas que contribuam para o fortalecimento da capacidade local, do poder de cooperação e do grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda”, reforçou a Mário Nascimento , da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), Para participar, o interessado deve acessar o site oficial do evento, podendo optar pela participação de forma online ou presencial.


Maragogi/UBS

A Prefeitura de Maragogi está construindo mais uma nova Unidade Básica de Saúde, no bairro do Carvão, que será entregue em breve para a população. De acordo com a plataforma do Sistema Integrado de Gestão e Governança do município, a obra está orçada em R$ 663 mil e mais de 60% do serviço já está concluído.


Maragogi/Saúde

Para o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, essa obra é uma grande realização para a gestão. A Unidade de Saúde do Carvão terá ampla estrutura para oferecer os serviços de atendimento médico e odontológico, Programa Saúde da Família e muitos outros ofertados pelo sistema de saúde de Maragogi.


Maragogi/meio ambiente

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoveu o plantio e a entrega de mudas para os agricultores das parcelas do Assentamento Nova Jerusalém. O intuito do plantio é incentivar a arborização e o reflorestamento das matas ciliares do nosso município.


Barra de Santo Antônio

Os superintendentes do Ibama de Pernambuco e Alagoas estarão hoje visitando oficialmente o maior empreendimento hoteleiro do Estado, na Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio. O empreendimento realiza ações ambientais e atualmente está preparando uma área de plantio das árvores nativas, dentro do hotel. Um exemplo de compromisso com a preservação do meio ambiente.


Pilar

O prefeito do Pilar, Renato Resende Filho, assinou contrato numa parceria com a Sicredi e o município para empréstimos consignados. Com essa nova parceria, nossos servidores passarão a contar com vários benefícios da instituição financeira. Também foi viabilizada a capacitação junto aos professores da Escola Jacy de Costa Ayres no Programa A União Faz Vida (PUFV), que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.


Penedo

A administração do prefeito Ronaldo Lopes avança com os investimentos que realiza para a educação em Penedo, com obras, equipamentos, material didático, qualificação de pessoal e inovação tecnológica. O trabalho que está modernizando e reestruturando todas as 29 unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na última sexta-feira (22), a gestão Penedo entregou a reforma da Escola Municipal de Educação Básica Cônego Teotônio Ribeiro, situada no povoado Murici e que atende as comunidades próximas.


Cânions

Membros da Gestão Construindo Uma Nova História participaram, no último dia 21, na cidade de Paulo Afonso/BA, de reunião com o ICMBIO para discutir questões ambientais da “Zona de Amortecimento do Monumento Natural do Rio São Francisco” (Mona), dentro da elaboração do “Plano de Manejo”, cujo objetivo é a criação de unidades de conservação, zoneamento e elaboração de normas para a proteção do Bioma da Caatinga. Estiveram presente os secretários Adalberto Inácio (secretário municipal de Turismo) e Gerson (secretário municipal de Agricultura),

Mais matérias
desta edição