app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I05082022

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 05/08/2022 - Matéria atualizada em 05/08/2022 às 04h00

Municípios: crise na comunicação

No próximo dia 18 de agosto, os Seminários Técnicos produzidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) terão como tema Caixa de ferramentas em comunicação: teoria e prática. O curso vai apresentar aos gestores inscritos importantes estratégias e ferramentas que podem ser usadas no dia a dia da comunicação municipal. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas para municípios contribuintes. A programação tem início às 9h, com uma breve abertura. Logo após, será abordado o planejamento na área de comunicação, com a gerente de Comunicação da CNM, Viviane Cruz. Em seguida, os participantes vão conhecer mais sobre estratégias no relacionamento com a imprensa e na gestão de crises. Para essa parte inicial, nomes importantes da comunicação nacional estão confirmados. É o caso do professor de pós-graduação e autor do livro “Gestão de Crises e Comunicação”, João Forni, e do gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa, Jorge Duarte, que possui diversas publicações relacionadas à comunicação e mais de 35 anos de experiência na área. Após a pausa para o almoço, a programação dos seminários continua com o tema: o poder da rádio, que será ministrada pelo radialista e colaborador da CNM, Isaías Oliveira. Em seguida, canais digitais com novas mídias e tecnologias, com o gerente de Canais Digitais da CNM, Marco Melo, e a coordenadora de Redes Sociais e Audiovisual na Defensoria Pública da União (DPU), Jéssica Macedo.


Gestão

Ainda serão apresentados casos de sucesso de prefeituras, como a de Curitiba (PR), que se tornou referência pelas ações implementadas no âmbito da gestão da comunicação municipal, e a de Naviraí (MS), mostrando ação de fortalecimento da comunicação com a comunidade local. Por fim, será abordado monitoramento e mensuração de resultados em comunicação na prática.


Como participar

Os Seminários Técnicos são oportunidades de capacitação disponibilizados pela CNM para Municípios filiados à CNM. Para participar, basta fazer inscrição no site oficial do evento. Os participantes têm acesso a certificado de participação, disponível três dias após o evento.


Igaci/IGPS

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPS) realiza amanhã (6), em Igaci, mais uma ação de saúde com exames de ultrassonografia para 50 adultos gratuitamente em parceria com a Prefeitura. No domingo (7), o IGPS realiza a mesma ação de saúde em Pariconha, no Sertão de Alagoas.


Pilar/saúde

A Prefeitura do Pilar lançou o Programa Saúde em Ação com a integração de 125 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vão se somar aos servidores do município para fortalecer o serviço de Saúde, com foco na Estratégia Saúde da Família.


Pilar

O Prefeito do Pilar, Renato Resende Filho, anunciou nas redes sociais que a romaria para Juazeiro do Norte terá a maior comitiva de Alagoas, com mais de 30 ônibus e com toda a estrutura para os romeiros. Depois de dois anos sem poder realizar a romaria devido à pandemia, os devotos do Padre Cícero Romão verão uma demonstração de fé.


Penedo/cursos

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL) com o apoio da Prefeitura de Penedo, através da Secretaria de Turismo (Setur) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) vão promover um projeto de capacitação profissional voltado para o setor turístico.


Penedo/cursos

Todos os cursos serão gratuitos e vão ocorrer de 9 a 15 de setembro, no Hotel São Francisco, no auditório da Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular – localizada ao lado da agência dos Correios. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de agosto na Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Sedecin, Rua Sete de Setembro, 116, Centro Histórico, de segunda a sexta, das 8h às 12h.


Penedo/cursos

Entre os cursos ofertados estão o de Noções Básicas de Camareira, Noções Básicas de Recepção, Noções Básicas de Garçom, Noções Básicas de Serviços Gerais, Noções Básicas de Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Atendimento ao Cliente, Primeiro Socorros e Combate a Incêndio e Oficina de Inclusão no Mercado de Trabalho.


Maragogi

O município de Maragogi avança na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. Durante a semana, o Programa Criança Feliz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a escuta das crianças de quatro a seis anos de idade, nas escolas municipais. A ação tem como intuito ouvir e conversar com as crianças sobre o que elas querem em suas localidades que residem. Na oportunidade, diversas estratégicas lúdicas foram utilizadas para a construção do Plano.

Mais matérias
desta edição