loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 10/07/2025 | Ano | Nº 6007
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I25112022

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Penedo Luz

Penedo entra definitivamente no roteiro natalino de turismo com o Penedo Luz, que vem sendo realizado há muitos anos e ampliando cada vez mais a programação. A abertura do Penedo Luz será no dia 2 de dezembro com muito iluminação e música da época através do festival de coros natalinos, além de uma apresentação icônica que são dezenas de saxofonistas que vão tocar nas sacas do centenário Theatro Sete de Setembro todos dias, das 17h às 18h. Uma programação imperdível e que merece ser prestigiada por todos alagoanos e divulgada pelo trade turístico estadual. Bandas, grupos culturais, artistas da cidade e convidados estarão durante o Penedo Luz se apresentando, seguindo o calendário da programação, que leva música ao vivo para as praças 12 de Abril, Barão de Penedo, Jácome Calheiros e orla do Barro Vermelho. Já no Largo da Igreja São Gonçalo, o Festival de Coros acontece nos dias 9 e 10, com a participação de grupos de canto coral de Alagoas e de outros estados, com destaque para o Imperial Coro de Penedo. A cidade de Penedo vem cada vez mais se consolidando como um centro de eventos culturais, até porque a cidade é um cartão-postal diferente de todos destinos turísticos em Alagoas. Para coroar tudo, isso a cidade possui um Centro de Convenções, já considerado o mais charmoso do Nordeste e um centro histórico que orgulha os alagoanos.

Penedo/salários

O mês de novembro só termina na próxima semana, mas o pagamento do salário dos servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Penedo já está sendo pago desde quarta-feira. O compromisso do prefeito Ronaldo Lopes de quitar a folha de pessoal antes ou até a última sexta-feira de cada mês começa atendendo a faixa denominada Demais Secretarias.

Penedo/salários

Hoje, recebem os demais servidores da Prefeitura de Penedo, inclusive o 13º salário dos aniversariantes do mês de novembro. Desde o início da sua administração, Ronaldo Lopes paga o salário do funcionalismo municipal em dia, ainda dentro do mês trabalhado. Isso gera tranquilidade para as famílias dos servidores da Prefeitura de Penedo e também incrementa a circulação de dinheiro no comércio da cidade.

Maragogi/aquaviários

Os profissionais dos segmentos de transportes aquaviário e terrestre, circulantes em todo território de Maragogi, litoral norte de Alagoas, participaram de audiência pública, na Câmara Municipal onde foram discutidas leis que melhorem a vida tanto dos prestadores de serviços como dos usuários. A convocação da audiência pública foi apresentada em sessão ordinária na Câmara de Vereadores pelo vereador major Paulo Nunes (PP).

Maragogi/participantes

Compareceram à audiência de ontem representantes das associações de moradores, de marisqueiras, de pescadores, de transporte alternativo, associações de bugueiros, jangadeiros, lancheiros, catamarãs e aplicativos. Também estavam presentes o superintendente da SMTT, Rodrigo Lira, Elias Noé, secretário de Transporte, e Paulo Vargas, secretário de Finanças, pois, no decorrer da audiência, alguns pontos discutidos diziam respeito a valores de alvarás e ordenação de trânsito.

Maragogi/água

O verão em Maragogi é marcado não só com o sol forte e com a chegada dos veranistas, mas também com a falta de água. Um dos distritos mais populosos do município, São Bento, juntamente com Barra Grande, é o primeiro a sofrer. Vários moradores estão comprando bombas elétricas para puxar água e encher suas caixas. Isso gerará aumentos nas contas de energia por todo o povoado.

Maragogi/ Verde Alagoas

Ao procurarem a sede do SAAE para reclamar, os moradores de São Bento descobriram que Verde Alagoas não está sediada no povoado. Caso queira reclamar, o consumidor deve se deslocar ao escritório, na cidade de Maragogi, ou ao ponto de operação em Japaratinga. O transporte alternativo de São Bento para ambas as cidades custa cinco reais; são, pois, dez reais de ida e volta para cada alternativa, sem falar na perda de tempo.

Piranhas

Durante a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a prefeitura de Piranhas promoveu um momento de mobilização e discussão das propostas para a garantia de políticas públicas de proteção integral para as crianças e adolescentes do município.

Piranhas para Jesus

No próximo dia 30 de novembro, a prefeitura promoverá um grande evento em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento acontecerá no Pátio da Feira Livre a partir das 17 horas com show do grupo Presença e Glória e Fernandinho. Será um grande momento de louvor e bênçãos para todos que comparecerem ao evento, que abençoa e protege Piranhas.

Relacionadas