app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I15122022

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 15/12/2022 - Matéria atualizada em 15/12/2022 às 04h00

#Alagoas Te Faz Feliz

Graças às ações de promoção do governo do Estado, através da competente equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), junto à mídia com profissionais de jornalistas sérios e especializados em turismo, o Estado de Alagoas tem colhido excelentes frutos para aumentar o fluxo de turistas. Uma dessas ações é a terceira temporada da exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas no metrô de São Paulo, que, desta vez, está na Estação Vila Sônia, linha amarela, por onde passa 1,4 milhão de pessoas por mês. Uma ação relativamente de baixo custo e com grande retorno de visualização. Segundo a concessionária do metrô, a Expo Brasil, #Alagoas te Faz Feliz tem sido um sucesso de público e se destacado com relação a outras que são realizadas. Os frutos dessas ações podem ser sentidos com as pesquisas realizadas recentemente pela plataforma Decolar, que aponta Maceió como o segundo destino turístico mais procurado para o verão de 2023. A capital alagoana só perde para o Rio de Janeiro, que investe milhões há anos na divulgação turística. Destinos como Salvador, Fortaleza e Recife ficaram para trás. O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais para viagens em janeiro de 2023 no site e app da Decolar. O Nordeste concentra o maior número de destinos no ranking, com sete menções: Maceió (2ª posição), Natal (3ª), Fortaleza (4ª), Porto de Galinhas (7ª), Porto Seguro (8ª), João Pessoa (9ª) e Salvador (10ª). A região Sul também está entre os destinos mais procurados, sendo representada por Foz do Iguaçu em 5º lugar, e Gramado em 6º.


Sedetur

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o destaque da capital alagoana no ranking da Decolar é resultado do intenso trabalho do governo de Alagoas para a promoção do estado, em parceria com o trade turístico local. “A nossa capital, além de belíssima, é segura, estruturada com uma rede hoteleira de categoria internacional, possui uma gastronomia de qualidade, além de um artesanato genuína”, disse ela.


Penedo/décimo

Servidores efetivos e comissionados (e não contratados, como informado antes, por equívoco) da Prefeitura de Penedo que fazem aniversário em dezembro ou não aderiram à antecipação do 13º salário para o mês de nascimento tiveram o adicional liberado na terça-feira, 13. O pagamento determinado pelo prefeito Ronaldo Lopes é mais um ato do administrador que paga salário sem atraso, ainda dentro do mês trabalhado.


Penedo/Festas

Em pleno clima de festas de final de ano, com o Penedo Luz movimentando a cidade e às vésperas dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes, as pessoas compram e consomem mais, principalmente com parte do 13º salário. Ainda de acordo com a mesma lei, o servidor que quiser continuar recebendo o 13º salário no final do ano deve formalizar o pedido à Secretaria Municipal de Fazenda no prazo de até 90 dias antes de seu aniversário.


Penedo/educação

A Secretaria de Educação iniciou, na última segunda-feira (12), a aplicação das provas piloto utilizando o programa L@b Educa. A avaliação teste começou com os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica Cláudio Daniel. O novo programa visa oferecer experiências digitais nas escolas, fortalecendo a recuperação da aprendizagem pós-pandemia por meio da tecnologia, e contribuindo com a preparação dos estudantes para as provas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre outras avaliações.


Penedo/educação 2

O L@b Educa é um laboratório móvel e conta com uma estrutura com equipamentos de alta performance. Faz parte do kit que cada uma das 16 escolas de Ensino Fundamental da rede recebeu: data show, roteador, projetor e 40 tablets. Além de um software que vai contribuir com o aprendizado e possibilitar que os alunos apliquem os seus conhecimentos e habilidades fundamentais na Era do Digital.


Pilar/educação

A secretária municipal de Educação e Cultura, Celvinho Cavalcante, fez uma excelente apresentação dos desafios e das conquistas de sua pasta em 2022, no evento Governantes do Futuro com o tema: Gestão de alto impacto e maior conexão com a população. Com a presença de líderes da educação de todo o Nordeste, foi apresentado alguns investimentos realizados pelo nosso município que aumentaram exponencialmente o número de alunos.


Pão de Açúcar

“Prevenir é melhor que remediar”, diz um ditado popular. Se você está com seu esquema vacinal atrasado ou não lembra quando foi a última vez que se vacinou conta a Meningocócica C, a hora de buscar a imunização é agora. As doses contra a Meningocócica C estão disponíveis durante o mês de dezembro em todas as unidades de saúde e para ter acesso ao imunizante basta comparecer ao local mais próximo de sua residência portando um documento com foto.

Mais matérias
desta edição