app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I11012023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 11/01/2023 - Matéria atualizada em 11/01/2023 às 04h00

Coruripe rumo ao desenvolvimento

O município de Coruripe vive momentos de avanço no seu desenvolvimento com a chegada de investidores e empresas, graças à ação da atual administração municipal e do governo de Alagoas. Um desses investimentos que está sendo realizado é a instalação da Mercosul Motores Elétricos. O empreendimento, nesse primeiro momento, funcionará nas dependências do antigo Clube do Povo, em Coruripe, onde as obras seguem avançando e a previsão para início das atividades é em maio deste ano. A operacionalização se dará por fases. Na primeira, a proposta é gerar cerca de 40 empregos, chegando em sua última etapa a gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos. O CEO da Mercosul Motores Elétricos, Carlos Eduardo França, destacou o compromisso do município com o projeto e frisou os pontos principais do empreendimento. A Mercosul Motores é uma indústria que une inovação tecnológica, sustentabilidade e valores humanos. Iniciou sua história no ano de 2018, após um grupo de investidores adquirir o parque fabril onde era localizado a primeira fabricante de motores elétricos do Brasil. Manteve a referência e a qualidade dos produtos já conhecidos pelos clientes e buscou acrescentar ao portfólio novas tecnologias e soluções alinhadas à visão. Atualmente, desponta entre os grandes players do segmento no cenário nacional e a linha de produtos contempla motores de indução, monofásicos e trifásicos em baixa tensão, para linhas comerciais e industriais, com potências de até 1000cv. Os motores são 100% testados em laboratório e atendem os mais exigentes testes e normas de qualidade e performance.


Coruripe

A Escola de Educação Básica José Buarque da Silva, em Coruripe, é a primeira de Alagoas a ganhar o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Na quinta-feira (5), o prefeito Marcelo Beltrão, junto com a secretária de Educação Cintya Alves, funcionários da escola, pais e alunos inauguraram o Espaço Brincar, custeado com o valor prêmio.


TRE/ posse

O desembargador Washington Luiz toma posse na próxima sexta-feira (13), às 15h30, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE ). O desembargador Washington Luiz é um dos representantes do Judiciário alagoano, mais ligados aos municípios onde realizou um dos projetos mais importantes que foi a legalização de milhares de imóveis de pessoas simples que tinham a posse, mas não eram donas de direito.


Piranhas/IGPS

A população de Piranhas será beneficiada com mais uma ação do Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais ( IGPS), que acontecerá a partir de amanhã. Serão realizados exames de ultrassonografia gratuitamente para 300 pessoas. A ação do IGPS tem o apoio da prefeitura de Piranhas e começa às 8h, na Unidade Básica de Saúde e se prolongará até sábado (14).


Piranhas/audiência

O município de Piranhas realiza amanhã (12) a primeira reunião pública sobre a implementação e execução da Lei Paulo Gustavo no município. O encontro será realizado às 14h, no auditório Miguel Arcanjo (Centro Histórico). A participação de todos é muito importante para que haja representatividade.


Piranhas/matrículas

A Secretaria de Educação de Piranhas informa que as matrículas para o ano letivo de 2023 já estão abertas, com ofertas de vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. As matrículas seguem até o dia 17, e os pais e/ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da sua residência para garantir a vaga de seus filhos. As escolas que ofertam EJA são a Nossa Senhora da Saúde e Luiz Tertuliano da Paz, esta última localizada no distrito Piau.


Delmiro/vigilância

Na última semana, a Vigilância Sanitária de Delmiro Gouveia interditou um consultório odontológico por oferecer riscos à população. A Visa tem atuado na regulamentação, controle e fiscalização de práticas e atividades, com a finalidade de realizar o interesse público de proteção da saúde da população, produzindo efeitos também sobre o desenvolvimento social e econômico do país e do município de Delmiro Gouveia.


Delmiro/castanho

O acesso ao receptivo Castanho está sendo pavimentado e faz parte do Programa da Rota dos Cânions. A melhoria ao acesso desta estrada impulsionará o turismo aos cânions, gerando emprego e renda para nosso povo. Hoje, o restaurante Castanho já gera cerca de 100 empregos diretos.


Klécio da Pindorama

O presidente da Cooperativa Pindorama, em Coruripe, vem ampliando seus tentáculos políticos, mesmo depois da derrota sofrida por seu filho para deputado estadual. Klécio da Pindorama, como é conhecido, está investindo agora no Litoral Norte, onde pretende colocar uma base política para cooptação de eleitores.

Mais matérias
desta edição