loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
29° Tempo
Home > colunistas > Integração

Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I08042023

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Prefeito amigo da criança

A Prefeitura de Arapiraca deu início, na quarta-feira (5), aos primeiros passos para a elaboração do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento às Violências e Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes e do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador. A iniciativa tem o objetivo de proteger integralmente a dignidade de crianças e adolescentes arapiraquenses, visando garantir que seus direitos sejam respeitados e promovendo a erradicação do trabalho infantil no município. O grupo é composto por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Representantes do Conselho da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em reunião no Complexo Administrativo Antônio Rocha, o grupo discutiu as ações e os primeiros passos que serão adotados nas elaborações dos planos municipais.

Adesão

A iniciativa veio após a adesão do prefeito Luciano Barbosa ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), que busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Programa

O Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis para a construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Arapiraca

Em solenidade ocorrida na comunidade rural de Canaã, o prefeito Luciano Barbosa assinou a ordem de serviços para a construção de um amplo e moderno Centro de Educação Infantil para atender 400 crianças de até cinco anos de idade. No terreno com mais de 2.400 metros quadrados de área será construída a creche com 11 salas de aula, incluindo uma multiúso, entre outros departamentos pedagógicos e administrativos.

Modernização

Além da construção da creche, os moradores do Canaã já foram contemplados pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, recentemente, com a ampliação e modernização da Escola Municipal Fernando Collor, construção de um ginásio poliesportivo, pavimentação de ruas a paralelepípedo e cobertura asfáltica, iluminação em LED em vários pontos da comunidade.

Reciclagem

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, participou da 2ª reunião de mentoria técnica de regulamentação da lei de coleta seletiva em que adéqua o município a continuar no processo seletivo do programa Recicleiros Cidades.

Arapiraca/PSS

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou, na terça-feira (4), a 5ª convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação, edital nº 01/2023.

Penedo

A Prefeitura de Penedo implantou a Escola Integral piloto na rede municipal. Na educação infantil, é extremamente importante contar com atividades variadas no ensino para estimular diferentes habilidades e áreas do conhecimento. Essa é a primeira escola em tempo integral de Penedo.

Penedo

Nesta semana, a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou do primeiro encontro dos destinos turísticos selecionados no Programa Turismo Futuro Brasil. O evento foi em São Paulo, onde está acontecendo a Feira de Viagens e Turismo WTM, e foi promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae Nacional.

Turismo

Jair Galvão, secretário de Turismo, foi quem representou Penedo, e a analista Amanda Pinto, representou o Sebrae Alagoas. O programa visa apoiar os municípios selecionados na elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações para o fortalecimento e consolidação de estratégias dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Relacionadas