Integração
Confira os destaques do interior alagoano #I09092023
.
Arapiraca: Congresso de Artesãos
Pela primeira vez, o Congresso Estadual do Artesãos Alagoanos será realizado fora de Maceió. Com o apoio da Prefeitura, o evento escolheu a cidade de Arapiraca para ser a sede da 3ª edição do evento, que tem o objetivo de discutir e ressignificar o terceiro setor e sua força dentro da cadeia socioeconômica de Alagoas, a partir de políticas públicas de diversas cidades alagoanas, além de autoridades de diversas autarquias municipais e estadual e até federal. O evento vai debater temas de grande relevância para a área, e o propósito é que seja assinado um documento que os delegados irão levar e pronunciar no IX Congresso Nacional dos Artesãos Brasileiros. O Congresso é uma iniciativa da Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do Estado de Alagoas (Falarte), Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Sebrae e Sest/Senat. Os tópicos prioritários do evento são: Memórias do artesanato; Produção artesanal sustentável e inovações tecnológicas; Atuação em redes de cooperação; Estratégias de Comercialização e integração socioeconômica; Políticas públicas e Legislação do Artesanato. A escolha da cidade foi feita com o intuito de aproximar a diretoria da federação dos artesãos do interior, e Arapiraca, enquanto segunda maior cidade do Estado, tem esse papel central na região.
Arapiraca/SMTT
Uma blitz educativa realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca flagrou diversos condutores de motocicletas em situação irregular circulando no Centro da cidade. Entre as irregularidades, foram flagrados condutores sem utilizar a viseira do capacete e sem a habilitação.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Arapiraca/feira
A Prefeitura de Arapiraca realizou, pela primeira vez, o cadastro dos feirantes da Feira do Troca, localizada no bairro João Paulo II. O objetivo é abrir caminho para melhorias na estrutura e organização desta que é uma das feiras mais tradicionais do município. A ação, que contemplou 179 comerciantes, é fundamental para manter a organização de espaços de comercialização livre como este.
Pilar
Pilar participou do Fórum Permanente do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba, promovido pelo Ministério Público Federal. Durante o evento, a equipe participou de oficinas essenciais sobre saneamento e fortalecimento institucional.
Delmiro Gouveia
A Prefeitura de Delmiro Gouveia participou ativamente do Encontro de Negócios e do Seminário da Agricultura Familiar, realizados na Ufal (Campus Sertão). Os eventos contaram com a participação da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Departamento de Compras, Setor de Licitação e Agente de Desenvolvimento.
Japaratinga
Ao lado da secretária de Saúde, Maria do Carmo, o prefeito Déo entregou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o pagamento do retroativo do repasse de complemento salarial dos técnicos e auxiliares de enfermagem. Segundo ele, o compromisso é valorizar o servidor público e garantir seus direitos.
Japaratinga/saúde
O prefeito Deo esteve visitando as obras de recuperação do Centro de Saúde acompanhado dos vereadores, para conferir de perto a fase final da obra, que será entregue em outubro. A obra foi custeada com recursos do então deputado federal Nivaldo Albuquerque.
Viçosa/acabou cavalhada
A Praça Synfrônio dos Passos Vilela, também conhecida como Praça da Cavalhada, se transformou em um pequeno espaço de convivência urbana. O equipamento, localizado no Mutirão Área 7, era uma referência para os praticantes de uma das mais tradicionais manifestações culturais de Viçosa.