app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I29112023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 29/11/2023 - Matéria atualizada em 29/11/2023 às 04h00

Penedo/música

O Theatro Phenix, em Penedo realiza, no dia 9 de dezembro, o espetáculo de encerramento da temporada 2023, com a apresentação do grupo musical RENANTIQUE. O espetáculo “TOCANDO, CANTANDO Y BAYLANDO!” traz uma primorosa seleção de canções e danças dos índios, africanos e europeus na América Espanhola, tendo sido preparado especialmente para a comemoração dos 27 anos do grupo. Os interessados devem procurar o Instagram ou site para compra dos ingressos.


Penedo/turismo

O curso de Qualidade no Atendimento ao Turismo, aberto no último dia 21 de novembro, em Penedo, chegou ao seu término na segunda-feira, 27, com a solenidade de formatura de 17 alunos que concluíram o curso. Por meio da Sala do Empreendedor, ambulantes participaram desse curso de qualidade no atendimento.


Vaquejada/Pilar

Uma das mais famosas vaquejadas do Brasil acontece no Pilar em dezembro com muito show musical. Graças a uma parceria de duas lideranças que tanto contribuem para o desenvolvimento do município, o deputado federal Arthur Lira e a deputada estadual Fátima Canuto, foram ofertados 10 mil ingressos grátis para moradores de Pilar. A pista do show será toda dos pilarenses.


Vaquejada/site

Para adquirir o ingresso veja o passo a passo: 1. Faça sua inscrição no site Doity do: https://doity.com.br/prefeitura-de-pilar-te-leva-a-melhor-vaquejada-de-alagoas 2. Salve ou imprima o comprovante; 3. Troque pelo ingresso físico na sede da Secretaria de Assistência Social de Pilar, das 14h às 17h desta terça-feira (28/11) até a sexta-feira (01/12), mediante apresentação do comprovante e de documento de identificação com foto.


Coruripe/casas

Na última quinta-feira foi publicada a portaria 1.482, do Ministério das Cidades, com os municípios selecionados para construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A proposta de Coruripe para a contratação de 400 novas moradias foi aprovada.


Jacuípe/descontrolado

O prefeito de Jacuípe, Amaro Júnior, vulto Carro Véio, perdeu o controle emocional durante a visita do Governador Paulo Dantas ao município. O prefeito, muito nervoso, aproveitou a visita para atacar seus familiares que estão alertando a população para situação que está caminhando o município. O prefeito disse que seu adversário quer comprar o povo de Jacuípe e declarou: “Você vai ser roubado”. Dessa forma, o prefeito chama o povo de Jacuípe de ladrão.


Pão de Açúcar/Bom Jesus

O prefeito Jorge Dantas já preparou tudo para a Festa de Bom Jesus nos 13 e 14 janeiro de 2024. Preparem-se para viver momentos inesquecíveis porque, na programação oficial da Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Pão de Açúcar, há incríveis atrações como Léo Santana, Pablo, Bruninho e muito mais. Não fique de fora e venha curtir a melhor festa do verão sertanejo com muita música e celebração.


Maragogi/agricultura

O Dia Internacional da Pesca foi comemorado pela Secretaria de Agricultura de Maragogi com uma confraternização com os pescadores e marisqueiras de São Bento, onde foram entregues vários brindes para incentivar a comunidade pesqueira do povoado. As ações da secretaria ao longo do ano vão além da zona rural.


Maragogi/marisqueiras

Pescadores e marisqueiras também são beneficiados através da inserção dos mesmos no cadastro de pescadores no Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira (RGP), pela própria secretaria; da doação de carro de mão; redes do tipo tarrafa e panos de redes de espera; tudo isso para facilitar a vida desses trabalhadores.


Arapiraca/vacinação

A Prefeitura de Arapiraca está convocando todos os criadores de bovinos e bubalinos da região para vacinar os animais de 0 a 2 anos contra a febre aftosa. A campanha, iniciada no dia 1º de novembro, está na etapa final e será encerrada no dia 30, mas, após a compra da vacina, o criador tem até o dia 15 de dezembro para declarar que seus animais estão devidamente imunizados.

Mais matérias
desta edição