app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I01122023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 01/12/2023 - Matéria atualizada em 01/12/2023 às 04h00

Penedo/Bom Jesus

O prefeito Ronaldo Lopes anunciou a programação da Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo. A novidade para a 140ª edição da festa é a inclusão significativa de artistas locais no line up, destacando o compromisso com a cultura penedense. Confira a programação no Blog Meio Ambiente e Turismo da Gazetaweb.com

Penedo/artistas locais

Os artistas locais que se juntarão às bandas nacionais incluem Elâine Nascimento, Juh Imperadora, Rikiely Souza, Sandra Moreno, Sabrina Lobo, Maxylene Cruz, Dan Souza, Marcelle (Louko Romance), Fabinho Silva, Alex David e Sávio Lázaro. A seleção de talentos locais é recorde na programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo e promete enriquecer ainda mais a experiência cultural do evento, além de fazer uma integração entre artistas e público.

Coruripe

O prefeito Marcelo Beltrão entregou, nessa sexta-feira (24), a requalificação predial do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zenaide Rocha dos Santos. Foram investidos na transformação cerca de R$ 2,9 milhões, e a unidade de ensino conta agora com todas as salas climatizadas, espaço de convivência e área de lazer, refeitório, brinquedoteca, redário, sala de balé, horta escola, dormitório e pátio coberto.

Coruripe/escolas

O gestor reforçou que esse é o padrão de Coruripe já adotado na requalificação de todas as unidades de ensino, de altíssima qualidade que todos os coruripenses merecem. “Mais uma escola padrão que a gente entrega à comunidade, altíssima qualidade que em nada deixa a desejar com a rede privada. Também estamos atendendo todas as normas de segurança. Isso significa dizer à população o tamanho do carinho que nós temos com nossas crianças”, destacou Marcelo Beltrão.

Arapiraca/empregos

O município de Arapiraca voltou a registrar saldo positivo na geração de novos postos de trabalho, segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência, do governo federal. A capital do Agreste fechou o período até outubro com um saldo de 1.776 vagas com carteira assinada. Os números do Caged colocam Arapiraca entre as cidades que mais geram empregos no interior do Nordeste.

Arapiraca/novos postos

Ainda de acordo o levantamento do governo federal, Arapiraca registrou, em outubro, um saldo positivo de 264 novos postos de trabalho. Foram 1.285 admissões e 1.021 desligamentos. No ano, até outubro, o município contabiliza 14.806 admissões e 13.030 desligamentos, com um saldo de 1.776 vagas no mercado de trabalho.

Arapiraca/estádio

O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, passou por uma inspeção estrutural prévia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FAF (Federação Alagoana de Futebol) para possíveis adequações. A equipe técnica das instituições de Futebol analisou a estrutura física do estádio arapiraquense. Eles avaliaram os vestiários do time mandante, do visitante e da arbitragem, como também os banheiros de todos os departamentos.

Arapiraca/circo

A Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha está chegando ao seu 11° ano de fundação e para comemorar mais esse feito, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reservou uma programação especial entre os dias 10 e 13 de dezembro. E para abrir as celebrações, no dia 10 de dezembro, domingo, às 16h, a alegria e toda magia circense tomará as ruas do Bosque das Arapiracas com a reunião de diversos artistas, orquestra de frevo, profissionais do riso, palhaços e palhaças com a 2ª edição da Palhaceata para toda a comunidade arapiraquense participar.

Pão de Açúcar

O município de Pão de Açúcar, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, preocupados com os problemas ambientais causados pelo descarte irregular dos resíduos, vêm conscientizando os moradores, principalmente nas escolas com alunos, professores, coordenadores e a sociedade.

Pão de Açúcar 2

Os problemas de resíduos também podem ser, além de ambientais, sociais, pois a produção descontrolada de lixo é uma agressão à saúde pública. Assim, além da conscientização com palestras, vem sendo feita a instalação de PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) e oficinas de como fazer a separação dos recicláveis nas escolas, prédios públicos e comércio.

Mais matérias
desta edição