app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I09122023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 09/12/2023 - Matéria atualizada em 09/12/2023 às 04h00

Ponte

A obra de construção da ponte entre Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, vai impulsionar o turismo no baixo São Francisco e litoral Sul de Alagoas. O ministro dos Transportes e senador por Alagoas, Renan Filho, fez o anúncio da escolha da empresa que vai fazer a obra na última quarta-feira. A região deve ter um aumento do fluxo turístico oriundo de Sergipe e Bahia.

Vila Gale Collection Coruripe

As obras do Vila Galé Collection Coruripe devem ser iniciadas assim que a área escolhida estiver legalizada. O projeto prevê a construção de 130 apartamentos de alto padrão, dentro da concepção collection do grupo Vila Galé. Trata-se de um investimento aproximado de R$ 100 milhões e que poderá ser ampliado até 200 apartamentos numa segunda etapa.

Corrida da Mulher

Em alusão aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza, neste domingo (10), às 16h, a 1ª edição da Corrida Viva Mulher, no entorno do Lago da Perucaba, cartão-postal do município arapiraquense.

Água para todos

O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Rui Palmeira, e o secretário municipal de Administração de Olho d’Água do Casado, Addonys José, realizaram uma reunião sobre a obra de melhoria da adutora, que já está sendo executada no município pelo governo do Estado. O objetivo da obra é melhorar a oferta de água na cidade.

Viva Praças

O Programa Viva a Praça, em Delmiro Gouveia, já chegou à área para a construção da nova praça na comunidade. Os serviços estão em ritmo acelerado. Em breve, os moradores poderão contar um novo espaço para lazer, mais amplo e moderno. Lembrando que o Viva a Praça vai reformar e modernizar 20 praças e dez canteiros e construirá mais 12 novas praças.

Sem água

Vários bairros em Delmiro Gouveia, assim como em outros municípios atendidos pela empresa Águas do Sertão estão sem água há mais de 15 dias. Um grande movimento está se organizando para fazer um protesto em frente ao Ministério Público no município. O objetivo é pedir a intervenção do MP para que a empresa seja responsabilizada sobre a falta do serviço que não é prestado.

Ação Ambiental

Mesmo com todo o rigor da lei de proteção aos animais silvestres que existe no Brasil, ainda há quem pratique o comércio ilegal nas feiras livres de vários municípios. Em Delmiro Gouveia, a 12ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) apreendeu 21 aves e 11 carcaças de preá, proibida para comercialização por se tratar de produto proveniente de caça.

Animais

A operação da FPI em Delmiro Gouveia encontrou carne de preá prontas para ser comercializadas, além de pássaros vivos como galos-de-campina, tico-tico, azulão, gralhas, caboclinho, sabiá-laranjeira, sanhaço, sofreu e cravina. A operação continua e pretende colocar as mãos em caçadores que continuam agindo na caatinga alagoana.

Queimadas

A região da Rota dos Milagres, corredor do turismo de charmes em Alagoas, vem sofrendo com constantes queimadas na vegetação nativa. O problema é antigo, mas agora coloca em risco empreendimentos turísticos de alto padrão, que podem ser atingidos pelo fogo descontrolado. A região necessita de uma unidade avançada do Corpo de Bombeiros para casos de urgência.

Mais matérias
desta edição