app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I23122023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 23/12/2023 - Matéria atualizada em 23/12/2023 às 04h00

SALÁRIOS ANTES DO NATAL

Os servidores municipais de Penedo receberam seus salários de dezembro antes do Natal e o décimo terceiro salário também. Essa ação do prefeito fez com que a economia local gerasse empregos e movimentasse recursos. Os pequenos empresários do comércio local conseguiram cumprir seus compromissos financeiros com fornecedores e também com seus colaboradores.

SALÁRIOS DENTRO DO MÊS

Em Japaratinga, a gestão do prefeito Severino Silva, o Déo, também pagou não só o mês de dezembro antes do Natal como todo o décimo terceiro salário. Vale lembrar que os salários dos servidores municipais efetivos, assim como comissionados e até os contratados, segundo o prefeito, foram pagos. Foram injetados cerca de R$ 3 milhões na economia de Japaratinga neste mês de dezembro.

NATAL LUZ EM PIAU

Um dos maiores distritos de Piranhas ganhou uma decoração natalina especial neste ano e que será entregue no dia 23, com uma grande programação a partir das 17h, que inclui uma Parada Natalina, com encantadoras apresentações, desfile de personagens e sorteio de brindes.

CONTA DE LUZ

A Prefeitura do Pilar não permitiu que centenas de famílias ficassem sem energia elétrica neste período de festas e, por meio do Programa Pilar Chegando Junto, pagou a conta de luz de mais de duas mil e quinhentas famílias. A gestão fez um levantamento do problema e descobriu que muitas famílias de trabalhadores estavam em débito com a Equatorial.

JÚLIO CESAR DEPUTADO ESTADUAL

Continua a movimentação nos bastidores da política em Palmeira dos Índios, com o prefeito Júlio César sem anunciar quem será o nome que ele vai apoiar como seu sucessor. Os acordos vão passar pelo seu projeto de ser deputado estadual em 2026. Financeiramente, o prefeito está pronto para ir à disputa, mas sem apoio nos municípios vizinhos ficará difícil, até porque ele vai invadir os redutos dos “Garrotes”.

NINO DE NOVO EM MARAVILHA

Em Maravilha, a Justiça Eleitoral determinou que fosse retirada uma postagem que anunciava o ex-prefeito Antônio Jorge, o Nino, como pré-candidato a prefeito. Nino já foi prefeito de Maravilha na mesma sucessão atual e grupo político, que está de volta ao poder. Ele quer repetir a história. Na frente, comandando o processo eleitoral, estão o deputado Antônio Albuquerque e o ex-prefeito Márcio Fidelson.

PREFEITO SE AFASTA DE LIRA

O prefeito de Água Branca, José Carlos, já no final do mandato, se afastou do deputado federal Arthur Lira e está de mãos dadas com o governador Paulo Dantas. Zé Carlos acredita que vai eleger seu sucessor, mas tudo vai depender do MDB, que pretende lançar o ex-prefeito de Delmiro Gouveia como candidato em Água Branca.

GERAÇÃO DE EMPREGOS EM MILAGRES

A chamada Rota dos Milagres, que engloba os municípios de Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, com seus empreendimentos ligados ao turismo, empregam três vezes mais que os outros negócios da região, só perdendo para as prefeituras, que têm milhares de contratados. Contudo, os gestores continuam aumentando os tributos, pressionando os empresários nos custos de seus negócios e prejudicando o crescimento do setor.

ADESÃO A DANI DA ELBA

Na semana passada, o projeto político do vereador Dani da Elba para o processo eleitoral em 2024 teve uma importante adesão. Samuel da Barra Grande aderiu ao seu grupo político. A partir de agora, Dani da Elba vai trabalhar também dentro da base do prefeito Sérgio Lira. Samuel tem serviço prestado na área da saúde em Maragogi e foi considerado uma importante adesão política.

Mais matérias
desta edição