app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I29122023

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 29/12/2023 - Matéria atualizada em 29/12/2023 às 04h00

Programa Circuito Mundo

O Programa Circuito Mundo, que vai ao ar amanhã, às 11h30, pela TV Mar, canal 525 da Claro TV, vai mostrar um hotel que é patrimônio histórico em Portugal. Trata-se do Vila Galé Palácio dos Arcos, que já foi casa de praia da família real portuguesa, com mais de 500 anos, e de onde o rei assistia à saída das naus para as colônias. O programa tem reprise às 22h e no domingo no mesmo horário.

Turistas já chegaram

Todos os hotéis e pousadas em Alagoas estão praticamente lotados, com sua capacidade total esgotada. Os voos internacionais charters chegaram na última terça-feira (26), assim como os voos com os convidados especiais para os diversos destinos turísticos que estão promovendo uma programação de réveillon privada.

Patrulhamento de praias

As praias da chamada Costa dos Corais precisam de patrulhamento na faixa de área para coibir o trânsito de veículos e assim garantir a segurança da vida de todos, principalmente das crianças. No trecho da Praia de Carro Quebrado, está sendo registrado um trânsito intenso de motocicletas. A praia é local também de desova de tartarugas-marinhas.

Patrulhamento no mar

O patrulhamento por parte da Marinha no mar de Barra de São Miguel, Prainha e Francês, em Marechal Deodoro e Cânions do São Francisco, se faz necessário também para coibir que pessoas alcoolizadas e sem habilitação coloquem em risco a vida dos banhistas.

Trânsito em Maceió

Muitos turistas que estão em Maceió encontram veículos para conhecer o Estado e por isso é necessário dobrar a atenção para orientar nossos visitantes a evitar entrar em vias de contramão. Ano passado, vários acidentes foram registrados com visitantes que usam aplicativos para se deslocar e que estão desatualizados quanto às mudanças do trânsito.

Gaiolões de cana-de-açúcar

Voltamos a alertar a quem se dirige para as praias do Litoral Norte muito cuidado e manter distância dos famosos gaiolões que carregam cana-de-açúcar. Esses veículos representam um grande perigo para os outros veículos, devido à carga que fica sempre para fora do gaiolão. Os trechos mais perigosos são entre São Luiz do Quitunde e Porto Calvo e São Luís do Quitunde e Barra do Camaragibe.

Voar Brasil

2ª edição do programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) para a promoção e fomento do turismo doméstico e das viagens aéreas no País, encerrou o ano de 2023 visitando 15 UFs, sendo 14 estados mais o Distrito Federal.

Convidados

Ao todo, o programa transportou, em 2023, 34 influenciadores e jornalistas, 13 a mais que no ano passado, por todas as regiões do Brasil. Foram visitados: Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul, além do DF.

Mais matérias
desta edição