app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I06012024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 06/01/2024 - Matéria atualizada em 06/01/2024 às 04h00

PONTE EM PENEDO

No próximo sábado (13), o ministro dos Transportes, Renan Filhoa, assinará a Ordem de Serviço para início da obra da ponte entre Penedo, em Alagoas, e Neópolis, no estado de Sergipe. A ato solene vai entrar para história e promete reunir diversas autoridades em Penedo, em pleno sábado da festa de Bom Jesus dos Navegantes.

BOM JESUS EM PENEDO

Já a Festa de Bom dos Navegantes em Penedo começa na próxima quinta-feira (11), com apresentação de Menos é Mais, Nattan e Gui Mauriz. Na sexta, 12, sobem ao palco que será montado próximo ao Campo do Sinimbu, na orla da cidade, Mari Fernandez, Henry Freitas, Sandra Moreno, que sem dúvida alguma devem abrilhantar ainda mais a festa.

SEGUE A FESTA EM PENEDO

Já no sábado, 13, a festa continua com shows de João Gomes, Tarcísio do Acordeom, Dudu Moral e Val Valverde (ex-Valneijós). Além dessas atrações, durante os três dias da festa artistas locais se apresentarão no palco principal do evento. A festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo conta ainda com uma vasta programação cultural, esportiva e religiosa, que deve ser divulgada nos próximos dias.

MIL SORRISOS É SUCESSO EM JAPARATINGA

O evento mais badalado neste final de ano no Brasil foi o Mil Sorrisos realizado na Praia de Salgado, em Japaratinga. O evento contou com a presença de vários famosos e famosas e movimentou a economia não só do município, mas de toda a região. A cada ano o evento se consolida e agora de forma internacional, pois estamos levando a divulgação para Portugal e toda a Europa.

CAMPEÕES DE XADREZ DE ARAPIRACA

O município de Arapiraca é uma referência nacional e também internacional em um esporte que ganha novos adeptos e praticantes a cada dia: o xadrez. O prefeito Luciano Barbosa recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, quatro irmãos arapiraquenses que conquistaram, em 2023, os títulos de campeão brasileiro e pan-americano de xadrez: Caleb Machado, Reuel Machado, Raynna Machado e Acsa Machado.

SURGIMENTO DE COBRAS

Moradores do Conjunto Residencial Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, têm expressado preocupação devido ao aumento frequente de visitantes indesejados, como cobras, aranhas e escorpiões. Os relatos indicam a presença desses animais nos imóveis próximos a um terreno baldio com vegetação alta. Para os ambientalistas, o fato tem a ver com as altas temperaturas e falta de vegetação para proteção desses animais, que buscam abrigo nas residências.

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Arapiraca continua sendo um dos municípios que apresentam os maiores preços dos combustíveis. Em municípios mais próximos, como Limoeiro de Anadia, São Sebastião e Igaci, os preços são mais baixos. Em São Miguel dos Campos, a diferença de preço chega a R$ 0,50. O Procon municipal já notificou vários postos em Arapiraca e, mesmo assim, continuam com preços altos.

SERTÃO E O TURISMO

Os voos da Latam/Voepass entre Salvador e Paulo Afonso, região dos Cânions do São Francisco, estão lotados nesta temporada de férias. Os voos também da Azul, entre Recife e Paulo Afonso, também estão lotados. São três frequências por semana para Paulo Afonso de cada companhia aérea. Os destinos dos passageiros são as pousadas e hotéis da região. Isso é uma demonstração que já cabe um voo de uma aeronave maior

Mais matérias
desta edição