app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I16012024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 16/01/2024 - Matéria atualizada em 16/01/2024 às 04h00

Obras em Novo Lino

O município de Novo Lino foi beneficiado com obras do Programa Minha Cidade Linda e do Pró-Estrada. Para as intervenções da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), foram investidos cerca de R$ 10 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O Governador Paulo Dantas anunciou também a entrega da estrada até o Povoado da Onça, da Creche Cria e de um ginásio, em convênio firmado com a prefeitura municipal.

Furto de energia elétrica

Uma operação conjunta de combate ao furto de energia, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com a Equatorial Alagoas, autuou o proprietário de uma fazenda de criação de gado de leite localizada no município de Delmiro Gouveia.

Transformador

De acordo com informações repassadas pela equipe técnica de inspeção, a distribuidora constatou que a fazenda utiliza um transformador ligado de forma clandestina à rede elétrica da Equatorial, que tinha como objetivo o abastecimento de um tanque de resfriamento de leite, quatro motores e a utilização de toda a fazenda. Após verificação, foram realizados procedimentos de regularização da unidade e registrado boletim de ocorrência por furto de energia.

Reincidente

O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato”, e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, reforça-se a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos.

Hospital Regional do Sertão

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, registrou um crescimento de 20% no número de atendimentos em 2023, em comparação com o ano anterior. No total, foram atendidos 63.019 pacientes, sendo 51.775 no Pronto-Socorro, 6.232 no Centro de Referência e 5.012 na Maternidade.

Estacionamentos no Partage Arapiraca

Para piorar a crise por que passa o Shopping Partage Arapiraca (ex-Arapiraca Garden), os preços do estacionamento subiram. Uma motocicleta paga R$ 10 por quatro horas, preço de um carro em Maceió em qualquer shopping. O empreendimento continua sofrendo com lojas fechando e falta de frequentadores.

Concursos em Arapiraca

O primeiro será para a Secretaria de Educação, com a oferta de 397 vagas, e o segundo para a Secretaria de Ordem Pública, mais precisamente para o preenchimento de 48 cargos na Guarda Municipal. O anúncio dos concursos foi feito durante a solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores eleitos das escolas da rede municipal.

Arborização em Coruripe

Em três anos, as equipes das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e Meio Ambiente de Coruripe foram responsáveis pelo reflorestamento de 5 mil mudas de espécies do bioma Mata Atlântica e nativas do Litoral Sul, entre as zonas urbanas e rural de Coruripe. De acordo com o diretor de Paisagismo da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Adolfo Barboza, além de trabalhar os espaços já existentes, novas áreas foram criadas.

Mais matérias
desta edição