app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I17012024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 17/01/2024 - Matéria atualizada em 17/01/2024 às 04h00

Carnaval em Arapiraca

O carnaval em Arapiraca já começa nos dias 26, 27 e 28 deste mês, no Folia de Rua, que acontecerá no Lago da Perucaba. A maior prévia carnavalesca do interior alagoano terá desfile de 29 blocos, trio elétrico com Durval Lelys, show do Timbalada, atração local e programação especial para as crianças.

Lago da Perucaba

Neste ano, o Folia de Rua, que foi criado na primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa, comemora também o centenário da cidade. Os três dias de festa serão no Lago da Perucaba, um dos principais cartões-postais de Alagoas. O local foi escolhido para que possa comportar o maior número de foliões, de acordo com a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque.

Programação

No dia 26, a abertura da festa será com trio elétrico, puxado pelo baiano Durval Lelys. A concentração, a partir das 20h, será na frente do loteamento Baraúnas. Já no dia 27, os tradicionais blocos de rua a partir das 15h. A concentração será na Avenida Ventura de Farias e seguirá pela Avenida Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), encerrando no Lago da Perucaba, com shows de atração local e da banda baiana Timbalada.

Apoio político em Maragogi

O vereador Dani da Elba vem obtendo importantes apoios políticos a seu projeto em Maragogi. Semana passada, o vereador Jailson Barbosa anunciou que, a partir de agora, faz parte da base de apoio político a Dani da Elba, que vem subindo na preferência dos eleitores, segundo pesquisas realizadas.

Verde Alagoas condenada

A Justiça em Maragogi determinou, por meio de liminar, que a concessionária Verde Alagoas será obrigada, em um prazo de até 5 dias, a suspender a cobrança aleatória das contas de água e deverá fazer a leitura mensal dos hidrômetros em suas unidades consumidoras.

Sem tarifa mínima

O faturamento só poderá ser realizado com base no consumo real, evitando a prática anterior de cobrar uma tarifa mínima multiplicada pelo número de apartamentos, sob pena de uma multa diária. A liminar foi solicitada pelo advogado da parte autora, movida pelo advogado Jeimison Lyra, sócio do escritório JA Lyra Advogados.

Número de apartamentos

A decisão representa um importante passo na direção da legalidade das cobranças realizadas pela Verde Alagoas, que antes se baseavam em suposições e não refletiam o consumo real. Além disso, a empresa cobrava com base no número de apartamentos de forma arbitrária e sem critérios legais.

Penedo contrata servidores

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo abriu o prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2024 para formação de cadastro de reserva de profissionais, com eventual contratação temporária. O PSS 2024 tem vagas para Educação Especial, professor de Educação Básica, auxiliar de sala, motorista do transporte escolar, monitor do transporte escolar e monitor cultural.

Local da inscrição

A inscrição estará disponível apenas de forma presencial, na Escola Municipal Santa Luzia (a antiga Unidade Sesi/Senai), até esta quarta-feira, 17, no horário das 8h às 13h.

Mais matérias
desta edição