app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I25012024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 25/01/2024 - Matéria atualizada em 25/01/2024 às 04h00

Prévias carnavalescas em Arapiraca

Começam amanhã as prévias carnavalescas em Arapiraca. Serão três dias de muita música e animação. O Folia de Rua acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro e promete ser histórico, como o centenário de Arapiraca merece (este ano, a cidade completa 100 anos de emancipação política).

O maior bloco do mundo

Para abrir a programação, o maior trio do mundo estará na cidade. O Dragão, como é conhecido, será comandado pelo cantor Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia. O trio sairá do início da ampliação do Lago da Perucaba (ao lado do loteamento Buriti) e seguirá até o espaço onde acontecem os shows do São João, passando pelo Planetário Municipal e Casa da Ciência.

Concentração

A concentração acontece às 19h e terá animação da cantora arapiraquense Jessyka e Banda. Após o “arrastão” de Durval, o público poderá curtir outro artista da terra, o cantor Brunin, que já foi vocalista da banda Rapazolla e estará no palco montado na Perucaba. No sábado (27), o tradicional desfile dos blocos carnavalescos vai invadir a Avenida Miguel Correia de Amorim até o Lago da Perucaba.

Timbalada

No final dos blocos, o Lago da Perucaba vai receber outros grandes shows. A banda Axé Soul e o cantor Dany Kebrança não deixarão ninguém parado. E para encerrar esse grande dia, a banda baiana Timbalada vai cantar grandes sucessos que marcaram e marcam os grandes carnavais.

Programação kids

No último dia, no domingo (28), será vez de os pequenos e pequenas curtirem de montão uma programação só para eles. Petequinha e Florzinha e o Palhaço Mixuruca vão fazer a galerinha dançar e brincar muito. O Folia Kids começa às 16h e acontece no palco montado no Lago da Perucaba.

Assentados em Tapera

O Governador Paulo Dantas entregou, na manhã da segunda-feira (22), 95 títulos de posse definitiva de terra para agricultores familiares dos assentamentos de São José da Tapera e Pão de Açúcar. A solenidade foi realizada na Faculdade São Vicente (Fasvipa), em Pão de Açúcar.

Ação Rural

A ação faz parte do programa Rural Legal, desenvolvido pelo governo de Alagoas, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral), em parceria com o Poder Judiciário e cartórios. Novos documentos também deverão ser entregues a pequenos produtores em mais nove municípios.

Malha área ampliada

Na presença de representantes da companhia aérea GOL e do trade turístico, o Governador Paulo Dantas assinou mais um decreto com o objetivo de impulsionar o turismo em Alagoas. A redução na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) de 9% para 5% amplia o número de voos da empresa.

Alagoas mais competitiva

O objetivo é tornar o destino Alagoas mais competitivo como um ponto de abastecimento preferencial da companhia. Em 2023, a operação já tinha crescido em 61% na alta temporada, o que deve ser superado este ano. A novidade é que a GOL garantiu que vai ampliar a frota em 30% na baixa temporada, mantendo o mercado aquecido durante todo o ano inteiro.

Mais matérias
desta edição