app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I02022024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 02/02/2024 - Matéria atualizada em 02/02/2024 às 04h00

Vila Galé em Coruripe

O Governador Paulo Dantas anunciou que a área para construção de mais uma unidade do Grupo Português Vila Galé em Alagoas está disponível para início das obras. O Vila Galé Collection Coruripe terá 130 apartamentos de alto padrão e vai empregar na obra cerca de 300 operários. Quando em operação, a perspectiva é gerar cerca de 200 postos de trabalho e cerca de 600 empregos indiretos, entre prestadores de serviço e fornecedores.

Vila Galé Alagoas

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, partilhou o sucesso das metas superadas em 2023 com todos os seus 4.500 colaboradores e parceiros. Com 42 hotéis em Portugal, Brasil e Cuba, o grupo Vila Galé teve receitas totais de 275 milhões de euros em 2023, um aumento de mais de 20% em comparação a 2022. E grande surpresa foi o Vila Galé Alagoas, “que teve um crescimento extraordinário”, segundo o press release da assessoria do grupo.

Segunda creche em Coruripe

O prefeito Marcelo Beltrão e o Governador Paulo Dantas inauguraram a segunda Creche Cria de Coruripe. É a 53ª Creche Cria que o governo de Alagoas inaugura, e o novo equipamento que vai beneficiar 200 crianças de até 3 anos em tempo integral leva o nome da professora Maria Goretti de Oliveira Silva. Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 240 milhões de recursos do tesouro estadual para a alfabetização das crianças.

Agricultura em Maragogi

O prefeito Sérgio Lira e o secretário de Agricultura, Dani da Elba, entregaram o primeiro Selo de Inspeção Municipal (SIM), de nº 001. O ato aconteceu na reinauguração da Casa do Mel Anísio Medeiros dos Santos “Sassá”, no assentamento Massangana. O SIM tem como intuito assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal que são produzidos no município.

Viveiro de hortaliças

Na oportunidade, houve, também, a inauguração do viveiro de hortaliças do projeto Planta Mais Maragogi, no assentamento Javarí. “O viveiro representará uma economia muito grande para o município”, disse o secretário da Semapa. O prefeito e o secretário entregaram mudas de açaí e umbu-cajá aos agricultores presentes.

Biblioteca digital em Arapiraca

Ampliando as ações de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino, o prefeito Luciano Barbosa entregou a Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Aluizio Gomes Barbosa totalmente revitalizada e modernizada. O espaço de incentivo à leitura e à pesquisa conta com acervo literário, salas de vídeo e de informática, em ambiente acolhedor e climatizado, além de mapa tátil e playground para a diversão das crianças no bairro Planalto.

Chegada da Padroeira

Hoje é feriado em Arapiraca, dia de homenagear a padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho. A imagem chega hoje à tarde trazida pela comitiva de 220 de cavaleiros e amazonas que realizaram a maior cavalgada do Nordeste, percorrendo 100 quilômetros durante três dias.

Destaladeiras de fumo

O encanto e poesia presentes nas cantigas das destaladeiras de fumo de Arapiraca foram exibidos para todo o Brasil na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Minas Gerais, uma das mais importantes do audiovisual brasileiro. O curta-metragem “O Canto” resgata o cotidiano das destaladeiras de fumo, por meio da Mestra Rosália Gomes.

Mais matérias
desta edição