app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I08022024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 08/02/2024 - Matéria atualizada em 08/02/2024 às 04h00

Cenário em Maragogi

Em Maragogi, o cenário político continua com dois pré-candidatos realmente dispostos a disputar a prefeitura. De um lado, o ex-prefeito Marcos Madeira, que perdeu a eleição para Sérgio Lira duas vezes consecutivas, e do outro o vereador Dani da Elba, que conta com o apoio do atual gestor, que tem aprovação de 80% de administração.

Porto de Pedras polarizado

Em Porto de Pedras, o cenário está focado mesmo entre os vereadores Caio Borghetti e Alan de Jesus, esse último com o apoio do atual prefeito Henrique Vilela, que já mudou o candidato três vezes. Primeiro era o vereador Mandico, depois o empresário Caio Uchoa, que optou pela vida empresarial, e agora o vereador Alan de Jesus.

Porto Calvo Pirauá na disputa

Em Porto Calvo, o nome do advogado André Pirauá continua como único nome de resistência na oposição contra a prefeita Eronita Esposito. O empresário Neudson Cunha não vai para disputa, o que foi um alívio para a prefeita. A união de André Pirauá, Neudson Cunha e David Pedrosa com certeza tornaria a reeleição da prefeita muito difícil. No paralelo está o ex-vereador Juvenal Veiga, que faz um grande estrago na zona rural contra Eronita.

Delmiro Gouveia PDT X MDB

Em Delmiro Gouveia, a princípio o ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro ensaiou disputar a prefeitura, mas logo surgiram os processos judiciais que inviabilizam sua candidatura. Agora o PDT pretende lançar o nome de um advogado, que aguarda a autorização do vice-governador Ronaldo Lessa. Nesse cenário, PDT e MDB são adversários, o que não deixa o Governador Paulo Dantas confortável.

Em Casado vice é adversário

Em Olho d’Água do Casado, o vice-prefeito Marcos Vieira se transformou em oposição, depois de sete anos e meio apoiando e elogiando a administração do prefeito Zé da Emater, atitude criticada como falta de coerência e que o deixa sem discurso. O cenário político no município é acirrado, mas o prefeito Zé da Emater tem uma boa aprovação de governo.

Viçosa tem Téo na oposição

Em Viçosa, tradicional reduto eleitoral do grupo político do ex-governador Téo Vilela, a prefeitura está nas mãos de antigo aliado, Klécio Santos, presidente há mais de 20 anos da Cooperativa Pindorama, um cargo que está se tornando vitalício. Contudo, Vilela está comandando a oposição em Viçosa e quem vai para a disputa é o ex-prefeito Flaubert Torres Filho, o Bé.

Palmeira e a tia do prefeito

O esperto prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, agora no MDB, vai lançar uma parente para disputar a prefeitura, garantindo apoio para sua candidatura a deputado estadual, e continuar de alguma forma comandando a prefeitura. O nome escolhido pelo prefeito é “Tia Luíza”, professora do município. O prefeito nem sequer procurou os aliados para conversar e já bateu o martelo na decisão.

Mais nomes em Palmeira

No paralelo, na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios estão nomes como o da ex-prefeita dama do município Mozabelle Ribeiro e o atual vice-prefeito, Márcio Henrique, que, na opinião dos observadores políticos, foi traído pelo prefeito. Márcio Henrique é médico e tem uma longa folha de serviço prestado à população de Palmeira dos Índios. Todos esperavam que ele fosse o candidato do prefeito.

Mais matérias
desta edição