app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I09022024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 09/02/2024 - Matéria atualizada em 09/02/2024 às 04h00

Carnaval no Pilar

No Pilar, a programação do Carnavalzão 2024 promete sacudir a cidade. A festa teve início no domingo, 4, seguindo até 18 de fevereiro. Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura do Pilar trabalha para garantir um carnaval seguro para todos, contando com o apoio de equipes de todas as secretarias e policiais.

Programação

No dia 9, sexta-feira de Carnaval, o bloco “Os corujões” e mais outro bloco vão abrir a noite de festa. A concentração acontece na Praça Floriano Peixoto, em frente à sede da prefeitura, onde Thiago Coimbra e a banda Farraxé vão animar a multidão a partir das 22h.

Gaviões da Pajuçara

No dia seguinte, será a vez da irreverência da banda Trio da Huanna, cujo trio vai partir, às 17h, da Praça Rubens Canuto com destino ao corredor da folia, na orla lagunar – onde a escola de samba Gaviões da Pajuçara também vai se apresentar, divulgando o samba-enredo intitulado ‘Pilar decolou’.

Domingo quente

No domingo, 11, o grupo Kionda é quem vai fazer a festa no corredor da folia, seguido da banda Chicana, que se apresenta na segunda-feira, 12, também às 16h e percorrendo o mesmo percurso. A folia tem sequência na terça, 13, quando o cantor Raí Saia Rodada promete não deixar ninguém parado com o axé da Saia Elétrica E não para por aí, já que, na Quarta-Feira de Cinzas, pilarenses e visitantes também vão poder acompanhar mais dois blocos – um deles é o Vem Quem Tem, que sai ao meio-dia do Mercado Público da Chã do PilarBOLE

Carnaval em Coruripe

Serão 11 polos da folia espalhados pela zona urbana, rural e praias, com 29 atrações, locais e de fora. Serão 14 artistas da terra, fomentando a arte e cultura locais, através do apoio e incentivo aos artistas. A prefeitura ainda vai apoiar 36 blocos de rua, o que garante ainda mais diversão nas comunidades.

Secretarias na folia

No dia 9, a partir das 16h, todo mundo está convidado para o tradicional Bloco das Secretarias. A concentração será no Bairro Vassouras, em frente à antiga garagem da Real, e o percurso segue em direção ao Mercado Público Municipal. A programação contará com a animação do Samba da Samilla e do cantor Lucas Brito.

Distritos no Carnaval

A programação segue até o dia 13 com shows musicais e muita animação nos Polos Poxim, Lagoa do Pau, Centro, Pontal, Barreiras, Pindorama, Bonsucesso, Santa Terezinha, Botafogo, Miaí de Cima e Miaí de Baixo.

Carnaval em Delmiro Gouveia

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, 12 atrações estão confirmadas para fazer a animação dos foliões. Assim como no ano passado, o evento contará com uma grande estrutura de palco, trio elétrico, banheiros e segurança para garantir a diversão do público. Valorizando e resgatando a cultura local, o tradicional Bloco Pompeu também está confirmado na programação, em que sairá na avenida em dois momentos.

Programação

Dia 10 (sábado) - Guetto é Guetto (arrastão), Pagode do Essinho e A Bronkka.

Dia 11 (domingo) - Eternos Amigos, Pagode do Segredo e Pagod’art.

Dia 12 (segunda) - Lucas Brito (arrastão), Tony Hits e Selakuatro.

Dia 13 (terça) - Legal Demais, Ninha da Bahia e Robyssão.

Dias 11 e 13 - Bloco Pompeu.

Mais matérias
desta edição