.
Confira os destaques do interior alagoano #I06042024
.

Arrecadação própria em Maragogi
Maragogi é um dos municípios mais importantes de Alagoas e é uma das vitrines do turismo, com uma arrecadação tributária própria invejável. O município tem uma excelente arrecadação de ISS, ITBi e IPTU, sendo um dos poucos que têm folga de caixa para fazer obras com recursos próprios e por isso a disputa política está sendo travada pelos caciques políticos de Alagoas.
Transferência de votos
O atual prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está concluindo seu mandato, deixando um legado de reconstrução e boa administração, mas com uma tarefa difícil que é a transferência de votos para seu pré-candidato, Dani da Elba, que terá como adversário o ex-prefeito Marcos Madeira.
Voto a voto
Para os observadores políticos, a disputa em Maragogi é bastante acirrada e quem vencer será por uma diferença muito pequena de votos, por isso cada apoio é importante. O prefeito Sérgio Lira disse que é uma questão de honra eleger seu sucessor e pediu ao eleitorado que avalie sua gestão e do ex-prefeito Marcos Madeira, que teria deixado salários atrasados de servidores, dívidas e obras inacabadas.
Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca já pavimentou 176 quilômetros de vias urbanizadas, uma distância que equivale a uma viagem a Maceió. Os serviços ocorrem nos bairros Planalto, Bonsucesso, Novo Horizonte, Vila Bananeiras, Guaribas e Verdes Campos.
Pão de Açúcar transporte
A prefeitura de Pão de Açúcar está realizando uma campanha junto aos alunos da rede municipal de ensino para a preservação do transporte coletivo. Vários ônibus vêm sendo danificados pelos próprios alunos, principalmente os bancos, que são rasgados, e é preciso ter consciência de que o transporte é um serviço que beneficia todos eles.
Música em Penedo
O Festival de Música de Penedo (Femupe), edição Europa 2024, vai até o dia 13 deste mês e leva, pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Federal de Alagoas para o outro lado do Atlântico. Dessa vez, a comitiva formada por nove integrantes brasileiros vai desembarcar em Lisboa e Vouzela, em Portugal, e Bordeaux, na França, com uma programação recheada de palestras, oficinas e concertos.
FLIPenedo
De 9 a 12 deste mês, o Centro Histórico de Penedo vai ser palco da FliPenedo 2024, evento criado no governo Ronaldo Lopes que acontece durante as comemorações dos 388 anos de reconhecimento da então Vila do São Francisco, povoado que deu origem à cidade berço da cultura alagoana.
Objetivo
O objetivo maior da terceira edição da Festa Literária é disseminar e aprofundar o saber literário por meio de oficinas, mesas de debate, palestras, rodas de conversa, saraus literários, contação de histórias, lançamento de livros, exposição e vendas de livros e apresentações artístico-culturais.
Toquinho em Penedo
Com toda a programação aberta ao público, a FliPenedo vai homenagear o advogado, jornalista, sociólogo, escritor e professor penedense José Damasceno Lima e também o poeta, romancista, contista, cronista, ensaísta e jornalista Lêdo Ivo, nascido em Maceió. O evento conta ainda com a apresentação do músico brasileiro Toquinho na programação, que inclui artistas locais.