app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5730
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I11062024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 11/06/2024 - Matéria atualizada em 11/06/2024 às 04h00

Sem protesto em Campo Alegre

O protesto dos professores da rede municipal de Campo Alegre, que estava agendado para ocorrer, no último sábado, não ocorreu. Segundo um professor, que pediu para não se identificar temendo represálias, a atual administração fez uma campanha intensa para desmobilizar a categoria nos bastidores, inclusive na mídia.

Protesto da ex-prefeita

A ex-prefeita Pauline Pereira, que informou residir em Campo Alegre, fez um posicionamento, alegando que a informação não era verdadeira e que os representantes dos professores tinham se posicionado contestando a convocação para o protesto. Segundo ela, tudo não teria passado de fake news. Contudo, os valores dos precatórios não foram pagos até hoje, mesmo depois de muitas promessas.

Nota do Caepe

Uma nota assinada pelo senhor Lucas Rinaldo, enviada pela ex-prefeita Pauline Pereira para nosso blog, diz “que todos os direitos já estão garantidos, não havendo cabimento para que queiram utilizar essa pauta para fazer movimento político-partidário, de conveniência e interesses particulares”.

Governador em Porto de Pedras

O Governador Paulo Dantas inaugurou mais duas Creches Cria, nos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, no Litoral Norte alagoano. As duas novas unidades entregues são, respectivamente, a 58° e 59° a entrarem em funcionamento no Estado.

Investimento na educação

O governo de Alagoas amplia a cobertura na educação infantil alagoana, passando a atender cerca de 11.800 mil crianças até seis anos de idade, com geração de mais de três mil empregos. Cada Creche teve investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões, com recursos próprios do Estado.

São Sebastião sem água

O município de São Sebastião se encontra sem água há quatro dias. Os moradores estão revoltados com a Casal, que, segundo eles, não deu nenhuma explicação, nem teria avisado que o fornecimento seria suspenso.

Combustível em alta

Os donos de automóveis foram pegos de surpresa com o aumento do combustível no último final de semana, principalmente do etanol, produto alagoano, que deveria ser o mais barato e é mais caro que em Aracaju ou qualquer outra cidade do Nordeste que não produz o combustível.

Arapiraca bate recorde

Os consumidores em Arapiraca estão revoltados com o aumento dos combustíveis, porque, mesmo com tantos postos de abastecimento no município, não existe concorrência, e o preço é o mais alto de todo o Agreste.

Lembrando o passado em Delmiro

O ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro foi lembrado na inauguração da quadra de esportes da Praça do Bairro Novo, em Delmiro Gouveia. O vice-prefeito Valdo Sandes aproveitou para criticar a postura de Padre Eraldo, dizendo que ele tentou recentemente se aproveitar do presidente Lula, mas falhou, demonstrando total irresponsabilidade. Valdo finalizou chamando a gestão de irresponsável.

Mais matérias
desta edição