app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Integração

Confira os destaques do interior alagoano #I10072024 .

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 10/07/2024 - Matéria atualizada em 10/07/2024 às 04h00

Concurso TJAL 

A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste domingo (14), em Maceió. Os candidatos deverão se apresentar às 8h30. Os portões serão fechados às 9h. O exame terá duração de três horas. O local da prova pode ser conferido no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.


Documentação

O candidato deve apresentar documento de identidade válido com foto e levar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta ou azul. Durante a realização do exame, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.


Provas

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos. Quase 20 mil pessoas se inscreveram no concurso do TJAL, que oferta 20 vagas para o cargo de técnico judiciário (nível médio), com vencimento básico de R$ 3.006,69, além de auxílio-alimentação e saúde. Será formado ainda cadastro reserva. Do total de vagas, quatro são reservadas para candidatos com deficiência e quatro para candidatos negros, indígenas e quilombolas.


Política em Canapi

O ex-prefeito Zé Hermes, de Canapi, finalmente anunciou o nome de quem vai apoiar para disputar a prefeitura no município. O nome é o da ex-secretária de Assistência Social e irmã do ex-prefeito, Josélia Lima, que conta com o apoio integral do grupo de Vinícius e Zé Hermes.


“Triângulo das Bermudas”

Canapi faz parte do chamado do complexo político do “Triângulo das Bermudas”, devido à forma acirrada e muitas vezes violenta da prática na disputa política. Josélia Lima deverá disputar a prefeitura com outra mulher, Lara Malta, esposa do atual prefeito do município, Tenorinho Malta, e cunhada do ex-prefeito de Canapi Celso Luiz.


Terceira força

Paulinho Ribeiro, do PDT, também está na disputa, representando a juventude de Canapi e trazendo uma nova perspectiva para a política local. Com essas três candidaturas de peso, a eleição municipal em Canapi promete ser uma das mais disputadas da história recente da cidade, envolvendo figuras políticas de grande relevância e colocando em jogo o futuro administrativo do município.


Turismo e Férias

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), o número de voos para o mês de agosto é 28% superior ao mesmo período do ano passado, fruto do trabalho estratégico que vem sendo realizado pelo governo do Estado.


Números de voos

De acordo com os números apresentados pela empresa que administra o equipamento, em agosto de 2023, foram mais de 600 voos chegando ao nosso destino. Já para o mesmo período, neste ano, mais de 800 voos estão previstos para pousar em solo alagoano, o que significa um aumento de 28% e evidencia o potencial do Estado no segmento.


Secretária comemorando

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, comemora mais um crescimento importante para o setor e exalta como é fundamental para o desenvolvimento econômico de Alagoas, tendo em vista a movimentação hoteleira, em bares e restaurantes, além de outros pontos turísticos que podem ter impactos positivos.

Mais matérias
desta edição