loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/07/2025 | Ano | Nº 6018
Maceió, AL
20° Tempo
Home > colunistas > Integração

Cidadania

Alisson de São Bento assume Gabinete Jovem em Maragogi para ampliar voz da juventude

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Juventude

Foi oficializada a nomeação de Alisson David da Silva, conhecido como Alisson de São Bento, para o cargo de coordenador do Gabinete Jovem da Prefeitura de Maragogi. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude e ampliar a participação dos jovens nas decisões do município.

Maragogi itinerante

A Prefeitura de Maragogi realizou a primeira edição do projeto “Prefs na Área”, levando cidadania, escuta ativa e serviços públicos diretamente para a comunidade de Peroba. A ação aconteceu na Escola Ayres Pereira da Costa e contou com a participação de todas as secretarias municipais.

Atendimentos

Ao longo do dia, foram realizados mais de 300 atendimentos, contemplando serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, orientações jurídicas, informações turísticas, atendimento ao microempreendedor, educação, cultura, além de atividades lúdicas e apresentações artísticas para crianças e jovens.

Plano plurianual

Um dos destaques da programação foi a oficina participativa do Plano Plurianual (PPA), na qual moradores puderam contribuir diretamente com sugestões e ideias para o planejamento das ações da gestão nos próximos anos. Essa escuta ativa fortalece a democracia e garante que o povo de Maragogi tenha voz na construção das políticas públicas.

SPU em Coruripe

A Prefeitura de Coruripe, em conjunto com a Superintendência do Patrimônio da União em Alagoas (SPU/AL), realizou um importante encontro no auditório da Câmara de Vereadores para discutir a demarcação de áreas sob domínio da União, um tema crucial que afeta diretamente a vida de milhares de cidadãos e o desenvolvimento urbano de diversas localidades.

Participação

O evento reuniu um público diversificado e engajado, que incluiu moradores de áreas próximas a terrenos da União, lideranças comunitárias e presidentes de associações, secretários, vereadores e lideranças políticas locais. Profissionais de urbanismo, engenharia e arquitetura, empresários e investidores interessados na regularização fundiária, bem como representantes de cartórios, advogados e corretores, também marcaram presença, demonstrando o amplo interesse no tema e a necessidade de um debate multifacetado.

Acesso à informação

A iniciativa da SPU em abrir esse canal de comunicação visa garantir o acesso à informação e promover a construção coletiva de soluções para a complexa questão da demarcação e regularização de terrenos federais. A audiência pública teve como principal objetivo apresentar a Secretaria do Patrimônio da União e esclarecer a população sobre os bens da União.

Dúvidas

Buscou-se tornar público o processo demarcatório, fornecendo informações relevantes e detalhando as ações em andamento. Além disso, a SPU aproveitou a oportunidade para responder a dúvidas sobre a situação dos terrenos após a demarcação e demais informações que possam contribuir para a demarcação dos terrenos da União no trecho em questão.

Relacionadas