loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 10/08/2025 | Ano | Nº 6024
Maceió, AL
25° Tempo
Home > colunistas > Integração

Educação

Escola de Tempo Integral é modernizada e ampliada em Arapiraca

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Tempo Integral

A Escola de Tempo Integral Dom Constantino Lüers, no Conjunto Mangabeiras, em Arapiraca, passou por completa recuperação, modernização e ampliação. A unidade de ensino com capacidade para atender mais de 400 estudantes no Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos, conta agora com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, playground com piso emborrachado, pátio coberto, departamentos pedagógico e administrativo, entre outros espaços de ensino e aprendizagem.

Urbanização

Em Delmiro Gouveia, a Secretaria de Meio Ambiente segue transformando espaços públicos e levando qualidade de vida à população. A Praça do Eldorado é um exemplo disso: arborizada, bem cuidada e cheia de vida. Tem parquinho para as crianças se divertirem, academia ao ar livre para manter a saúde em dia e uma área perfeita para quem gosta de caminhar respirando ar puro.

Plano Plurianual

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam a toda população de Olho d’Água do Casado para participar da I Conferência Municipal de Saúde, para elaboração do “Plano Plurianual da Saúde 2026 - 2029”. Será no próximo dia 7, às 8h30 às 13h, no Auditório da Escola Municipal Antenor Serpa.

Falta d’água

Os moradores da cidade de Jundiá se revoltaram com a falta d’água no município e por causa disso, em forma de protesto, bloquearam a rodovia BR-101. O protesto na malha viária federal ocorreu na tarde dessa segunda-feira (4), próximo ao trevo que dá acesso à rodovia AL-480. Segundo os residentes de Jundiá, a água não chega na cidade há cinco dias. O protesto deixou o trânsito bastante congestionado na BR-101.

Mapa do turismo

Debater temas estratégicos relacionados à gestão do turismo nos municípios brasileiros. Com esse objetivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Ministério do Turismo (MTur) estiveram reunidos. O encontro teve como foco principal o alinhamento para a estruturação do novo Mapa do Turismo Brasileiro, além da inserção qualificada das cidades históricas turísticas e dos sítios reconhecidos como patrimônio cultural e natural da humanidade.

Critérios

Durante a reunião, a analista técnica de Turismo da CNM, Marta Feitosa, reforçou a necessidade de critérios mais sensíveis à realidade dos municípios detentores de patrimônio mundial, destacando a importância de uma categorização diferenciada que reconheça os desafios e as oportunidades desses territórios no contexto das políticas públicas de turismo.

Gestão turística

Outro ponto central tratado foi o funcionamento e os próximos passos do Comitê de Gestão Turística do Patrimônio Mundial, iniciativa que visa fortalecer a governança e o planejamento integrado nas cidades reconhecidas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A CNM reiterou seu compromisso com a pauta, defendendo maior participação dos entes locais nas decisões e na articulação interinstitucional voltada à proteção e promoção do patrimônio.

Relacionadas