loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 04/10/2025 | Ano | Nº 6068
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > Integração

Telessaúde

Penedo é pioneiro em acompanhamento remoto de gestantes em Alagoas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Telessaúde

Penedo é o primeiro município alagoano a incluir gestantes em acompanhamento inédito no Estado, utilizando o Programa Gestar, do Núcleo de Telessaúde de Alagoas. A iniciativa representa um avanço no cuidado materno, com inovação e mais segurança na assistência às gestantes de alto risco atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Inteligência Artificial

O projeto usa telemedicina e Inteligência Artificial como ferramentas de auxílio aos profissionais de saúde na previsão de riscos, no monitoramento e na determinação de linhas de cuidado mais assertivas para o pré-natal adequado. Assim, a equipe de saúde pode fazer um acompanhamento mais preciso, analisando informações em tempo real, com troca de dados entre profissionais e acesso a protocolos atualizados.

Turismo

Foi lançada a nova campanha promocional de Maragogi para mais de 50 países. O lançamento ocorreu na Argentina. Com time comercial nativo de Buenos Aires, treinado pela Secretaria de Turismo, Maragogi foi apresentada sem barreiras de idioma, com material promocional exclusivo em espanhol.

Rizicultura

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) realiza, entre os dias 7, 8 e 9 deste mês, no município de Igreja Nova, o treinamento “Tecnologias de Produção em Sistema de Cultivo de Arroz Pré-germinado”, com uma programação de atividades voltadas para a rizicultura no Baixo São Francisco.

Aprimoramento

A ação é promovida pelo Governo de Alagoas através da Seagri, em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão (GO) e a Prefeitura Municipal de Igreja Nova, e pretende reunir profissionais e produtores da área de cultivo de arroz irrigado dos municípios de Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio com o objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos, difundir práticas inovadoras e fortalecer a cadeia produtiva do arroz no estado. As inscrições para o evento foram realizadas pelas secretarias municipais de Agricultura de cada município.

Pró-reservas

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) promoveu, na quinta-feira (2), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de São José da Tapera para o lançamento da segunda fase do programa Pró-Reservas. O objetivo foi apresentar como a iniciativa funciona, destacar seus benefícios ambientais e sociais e, dessa forma, estimular a criação de novas unidades de conservação, em especial na modalidade de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), em áreas de Caatinga no Sertão alagoano.

Registro

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) oferece em Arapiraca um espaço para consultoria especializada sobre os processos de registro empresarial. O momento de orientação acontece no evento denominado “2° Conecta Contábil”, que será realizado nos dias 3 e 4 deste mês, no Centro de Convenções do município. No evento, a Juceal conta com um estande voltado para os contadores e profissionais que lidam com o registro empresarial com o intuito de sanar possíveis dúvidas em relação aos andamentos para abertura, alteração e baixa de empresas, à utilização do Portal Facilita Alagoas e ao ambiente para licenciamento de negócios.

Relacionadas