loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Internacional

Grandes jogos!

De virada, Espanha vence a França e está na final da Eurocopa

Já pela Copa América, também nessa terça, a Argentina se classificou para a final, ao vencer o Canadá

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lamine Yamal comemora com os companheiros o primeiro gol da Espanha, assinalado por ele
Lamine Yamal comemora com os companheiros o primeiro gol da Espanha, assinalado por ele -

Nessa terça-feira (9), em confronto válido pela semifinal da Eurocopa, a Espanha enfrentou a França na Munich Football Arena, venceu por 2 a 1 com virada histórica em quatro minutos e garantiu acesso para a final do torneio continental. Lamine Yamal e Dani Olmo balançaram as redes para a seleção espanhola, enquanto Kolo Muani diminuiu para os franceses.

Deste modo, a Espanha se classificou para a grande decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Holanda e Inglaterra, que acontece nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), no BVB Stadion Dortmund. Do outro lado, a França se despediu da Eurocopa.

A final ocorre no próximo domingo, às 16h, no Estádio Olímpico de Berlim. Já a França retorna aos gramados apenas no dia seis de setembro, diante da Itália, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

COMO FOI

O placar foi inaugurado pela França logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Dembélé, Mbappé dominou pela ponta esquerda e cruzou na segunda trave para Kolo Muani, que subiu mais alto que o zagueiro Laporte e cabeceou para marcar.

A Espanha empatou aos 21 minutos da etapa inicial. Lamine Yamal aproveitou bola rebatida na intermediária, cortou para a canhota e acertou linda finalização, no ângulo direito do goleiro Maignan, que nada pôde fazer.

Aos 25 minutos da primeira etapa, a Espanha virou o jogo. Jesús Navas fez cruzamento pela direita e a defesa cortou, mas a bola sobrou nos pés de Dani Olmo, dentro da área. O meio-campista driblou Tchouaméni, arrematou e, antes de entrar, Koundé desviou, mas não conseguiu evitar o tento que garantiu a vitória e a classificação espanhola.

COPA AMÉRICA

Também em partida disputada nessa terça-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a Argentina garantiu sua classificação para a grande final da Copa América 2024. Os argentinos bateram o Canadá pelo placar de 2 a 0, na semifinal da competição, com gols de Julián Álvares e Lionel Messi, que cravou pela primeira vez nesta edição do torneio.

Agora, liderada pelo técnico Lionel Scaloni, a Argentina, em busca do bicampeonato da Copa América, enfrenta o vencedor de Uruguai e Colômbia na grande final, marcada para o próximo domingo, às 21 horas (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida). Os argentinos conhecerão seu adversário na decisão na noite desta quarta-feira (10).

O Canadá, por sua vez, com uma campanha surpreendente de semifinalista, disputa o terceiro lugar neste sábado (13), às 21h, contra o perdedor de Uruguai e Colômbia. A partida será no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).

OS GOLS ARGENTINOS

A Argentina inaugurou o marcador aos 22 minutos da primeira etapa. Rodrigo De Paul recebeu e enxergou Julián Álvarez com muito espaço entre os zagueiros canadenses.

Assim, o camisa 7 fez um belo passe em profundidade para o atacante, que dominou, invadiu a área e finalizou entre as pernas de Crépeau para estufar as redes no MetLife Stadium.

O segundo gol da Argentina saiu aos 6 minutos da etapa complementar do duelo. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e a defesa do Canadá não conseguiu afastar o perigo. Enzo Fernández, então, ficou com a sobra e finalizou.

No meio do caminho, Lionel Messi apareceu e desviou, deixando o arqueiro canadense sem ter o que fazer. Este, foi o primeiro gol do craque argentino que veste a 10 nesta edição de Copa América.

Relacionadas